" JESUS NOS ENSINA A JULGAR AO PRÓXIMO PARA DISCERNIR SUA CONDUTA, SEUS FRUTOS, SEUS CAMINHOS, NÃO PARA CONDENA-LOS, MAS PARA SEGUI-LOS OU NÃO SEGUI-LOS, E SE POSSÍVEL FOR, E CASUALMENTE, AJUDA-LOS. " - Segunda Feira

10/07/2017 10:26
JULGAR PARA DISCERNIR, SIM, PARA CONDENAR, NÃO
 
" E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus? "   Romanos 2:3
 
Ao ensinarmos sobre Cristo ao nosso próximo, nunca o acusemos e o condenemos, individualmente, a respeito dos seus defeitos, dos seus pecados, ou até mesmo dos pecados de seus pais. pois isto intentou os discípulos, e Cristo os advertiu a respeito deste erro.
 
" E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. " João 9:2,3
 
Somos chamados para pregar a salvação da condenação dos pecados, e não para julgar e acusar alguém de seus pecados. Para ensinar sobre aquele que isto pode fazer, por ser Santo e Juiz Justo e Eterno.
 
" E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. "  Atos 10:42,43
 
Somos chamados para suportar e ajudar os mais fracos, e não para os acusar e os condenar ao inferno.
 
" Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. "  Romanos 14:10
 
" Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. "  Romanos 15:1
 
Deus teve e tem compaixão e misericórdia de nós e precisamos seguir o seu exemplo para com o nosso próximo, tendo e exercitando paciência, longanimidade para com todos. 
 
E não é por acaso que isto é uma das virtudes do Fruto do Espírito Santo para que o frutifiquemos em nossa vida, em nosso viver diário diante de nosso próximo.
 
" Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus, "  Romanos 15:5
 
" Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. "  Gálatas 5:22,23
 
E independente de quem quer que seja, precisamos sim, buscar ter esta compreensão.     Até porque, como Cristo disse: " Eles não sabem o que fazem!
Então ao abordarmos alguém para evangelizar, não julguemos as suas falhas, mas sim, sobre, e das virtudes d'Aquele que quis e pode eternamente perdoa-los e salva-los,  porque para isto Ele veio!  
" Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. " João 3:17
 
E sermos conscientes ainda de que o homem jamais convencerá o pecador de seus pecados, isto é trabalho, tão somente do Espírito Santo.
 
" E, quando ele vier, convencerá o mundo do
 pecado, e da justiça e do juízo. "  João 16:8
 
Então, sejamos um canal para que O Espírito Santo haja a favor deste convencimento, e que isto ocorra de fato na vida deles!
 
Sejamos diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.
 
Só Deus tem poder para mudar a sorte do mundo, de uma nação, de um povo, de uma vida, ninguém mais.
 
Que cada um de nós, ouça o que O Espírito diz à Sua Igreja. 
 
A verdadeira com certeza O ouvirá. Pois Ele habita e governa os seus corações.
 
Deus abençoe a todos vocês em nome de Jesus Cristo.
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo!
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida -  CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!