" JOVENS DILIGENTES CONHECENDO AS CARACTERÍSTICAS DE UM LÍDER QUE É VERDADEIRAMENTE DIRIGIDO PELO ESPÍRITO SANTO " - Parte Final

02/03/2012 11:38

 

CARACTERÍSTICAS DE UM LIDER QUE É VERDADEIRAMENTE DIRIGIDO POR DEUS - Parte Final
 
Reuniões 
 
São de diversos tipos, formadas por grupos de diferentes quantidades de pessoas e cumprem vários propósitos: Ensino doutrinário, exercício dos dons espirituais, comunhão, serviço, louvor e adoração, ceia do Senhor, batismo nas águas, alegria do Espírito, etc..
 
Devem ser participativas e dinâmicas. Podem ocorrer em lugares como salões, casas, praças, chácaras. As reuniões no mover de restauração não são uma desordem nem, tampouco, uma ordem de homens.
 
Jejuns e orações
 
Somos estimulados a fazer jejuns e orações de forma individual e coletiva para criar uma maior intimidade com Deus, para descobrir através da revelação que nos é dada pelo Espírito Santo tudo o que já nos foi dado por Cristo Jesus nos lugares celestiais, orar no Espírito nos trará grandes revelações, grandes mistérios de Deus para a nossa vida e orar intercessoriamente por todos sem acepção. ( Efésios 1:3 )
 
Ter reuniões de oração por grupos de discipulado, por duplas e trios, além das nossas vigílias com todo o povo.
 
Dízimos e ofertas 
 
Tem que ser usados para o sustento dos obreiros, para ajudar os necessitados, para ajudar a outras congregações, independente de ser ou não de outra denominação, pois Jesus tem uma só igreja, um só corpo, e também se necessário for,  para manutenção e ampliação do salão e equipamentos, etc. 
 
 
Vida da Igreja
 
É o viver do propósito eterno de Deus (“Ser uma família de muitos filhos, semelhantes a Jesus para a Sua glória” – Ef. 1:4 e 5; Hb. 2:10; Rm. 8:29). 
 
É uma vida de intensos relacionamentos que não se limitam aos momentos de reunião. 
 
É a manifestação do reino de Deus na sua forma mais prática e dinâmica, pois trata-se de um organismo e não de uma organização.
 
Missão integral
 
A Igreja, como Corpo de Cristo e com alternativa de vida para essa sociedade na qual vivemos, é chamada a cumprir sua missão integral, sendo:
 
a) Sal da terra e Luz do mundo;
 
b) Ser uma comunidade modelo; 
 
c) evangelizar a cidade, o país e o mundo; 
 
d) Abençoar as pessoas através do seu serviço e das boas obras (creches, escolas, orfanatos, asilos, assistência social, recuperação de viciados, assistência médica, justiça social, etc.), conforme Ef. 2:10, Tg. 2:14 a 17, Mt. 25:31 a 46.
 
O alvo é atingir todo homem e o Homem com um todo.
 
Conclusão
 
Tudo isso implica na restauração da Igreja em todas as suas dimensões: 
 
Qualidade => Santidade, amor, serviço, virtudes, caráter, maturidade espiritual, etc.; 
 
Poder => Derramamento do Espírito, distribuição de dons, curas, milagres, prodígios, vitórias, etc.; 
 
Unidade: Um só corpo, uma só Igreja em cada cidade e no mundo no sentido espíritual; 
 
Autoridade => Apóstolos, profetas, evangelistas, pastores, mestres e diversas diaconias funcionando como um só corpo; 
 
Expansão => Crescimento numérico na cidade, no país e no mundo. Evangelização local e translocal, missões no país e no mundo; 
 
Missão integral => Obras de misericórdia; 
 
Protagonismo histórico => Como sal da terra e luz do mundo.
 
Na área sacerdotal em, intercessão, oração e luta espiritual nas regiões celestiais.
 
Na área profética, comunicar a Palavra de Deus a todos os níveis, denunciando o pecado e protegendo moralmente as nações. 
 
E, principalmente, ser uma comunidade modelo e uma proposta viva de um projeto social, fundamentado nos princípios e obras do Reino.