" LEMBRAR DE NOSSOS ACERTOS, NOS INCITAM A SERMOS DILIGENTES EM ACERTAR MAIS E MAIS, ENQUANTO QUE AOS ERROS, DEVERIA NOS INCITAR A NÃO ERRAR OU ERRAR CADA VEZ MENOS."

27/07/2017 10:41
LEMBRAR, EXAMINAR E CERTIFICAR
 
" Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. "  Salmos 51:12
       
Sempre é bom lembrar do passado, quando estas nos edificam, nos levam a refletir sobre a nossa fé em Cristo Jesus. ( Lamentações de Jeremias 3:21,22)
 
Tenho um amigo, do qual conheci ao trabalhar com ele num mesmo setor.
 
Porém, enquanto eu trabalhava intermediando entre a empresa da qual ele era encarregado naquele setor e a que eu trabalhava; sendo também eu, encarregado em preparar a logística de transportes de fracionados e cargas fechadas para a sua empresa. Trabalhávamos no CD ( Centro de Distribuição).
 
O que torna relevante o assunto, é que sempre que, um de seus liderados, vinha lhe comunicar que toda a carga programada para o carregamento, estava pronta.
 
Uma indagação era feita por ele, onde presenciei, muitas vezes, vários ficarem em dúvida, em relação ao comunicado.
 
E recuavam dizendo:
 
Vou verificar novamente para ter certeza.
Pois, o que ele sempre questionava era:
Você tem certeza?
 
Lembro-me que uma vez, ele fez esta mesma indagação a mim.
 
E de pronto respondi, tenho certeza.
 
E ele disse, então está certo mesmo, pois você demonstrou convicção ao responder.
Mas, quando se pensa muito para a resposta, é melhor, verificar outra vez.
 
Então, aqui chegamos ao ponto, que me fez escrever sobre esta boa lembrança, o que traz à tona a relevância do assunto em questão.
Pois creio precisarmos ter esta convicção em relação à nossa salvação em Cristo Jesus!
 
Onde somente esta real convicção, fará com que sejamos alegres, mesmo diante de situações diversas que nos entristecem por momentos breves que por aqui vivemos, Confirmando de fato, este versículo em questão, em nossas vidas.
 
Sendo assim, devemos então, sempre nos questionar:
 
Temos certeza desta nossa salvação eterna?
Podemos responder convictamente sobre isto, ou será necessário, que recuemos e repensemos, reavaliando este fato, para que não venhamos a nos decepcionar no dia D.
 
No dia do arrebatamento da Igreja, 
(1 Tessalonicenses 4:15-17) ou da nossa morte física neste mundo. (Hebreus 9:27)
 
Lembrando ainda que o apóstolo Paulo, também faz esta mesma indagação. 
 
" Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. " 2 Coríntios 13:5