" LEMBRAR DE SOFRIMENTOS PASSADOS PARA TRAZER A MEMORIA A MISERICÓRDIA E COMPAIXÃO DE CRISTO, FORTALECENDO A NOSSA ESPERANÇA N'ELE NUM PRESENTE MOMENTO DE SOFRIMENTO, SIM, DO CONTRÁRIO NUNCA, JAMAIS. " - Domingo

04/03/2018 10:16
LEMBRANÇAS QUE EDIFICAM 
 
" Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! " 2 Coríntios 5:17  
 
O passado sempre será útil relembrar quando este nos ensinar a viver o presente, preparando-nos para um futuro promissor e eterno com Deus na eternidade.
 
Mas, se não servir para este princípio, melhor é esquece-lo definitivamente, sendo conscientes de que Deus é poderoso para fazer novas todas as coisas em nossas vidas.
 
" Lembrem-se de que vocês foram escravos no Egito e de que o Senhor, o seu Deus, os libertou; por isso lhes ordeno que façam tudo isso. " Deuteronômio 24:18
 
" Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança: " Lamentações 3:21
 
Lembre-se, um dos carceres, onde o diabo tem aprisionado a muitos, é o seu próprio passado, ainda não perdoado por si mesmo, e assim, como consequência, não renovados por Deus.
 
" Por isso digo: "Meu esplendor já se foi, bem como tudo o que eu esperava do Senhor". Lembro-me da minha aflição e do meu delírio, da minha amargura e do meu pesar. Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim. "  Lamentações 3:18-20
 
Sabemos pelas Escrituras que todo o sofrimento do homem está em ter pecado contra Deus e sua Palavra, e isto decorre até os dias de hoje, então, precisamos aprender algo em relação ao perdão, é necessário perdoarmos para sermos perdoados, diz as Escrituras, e necessário também, nos perdoar, quando da certeza e convicção de que por Deus já fomos totalmente perdoados. E isto de fato ocorreu em Cristo Jesus, O Presente de Deus à humanidade... ( João 3:16; 2 Coríntios 1:20; 1 João 1:9 ).
 
Assim como O Senhor esquece dos nossos pecados contra Ele, devemos esquecer dos nossos pecados que outrora ocasionamos, trazendo angustias, perdas e sofrimentos a nós mesmos.
 
" Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados". "  Hebreus 8:12
 
Não queiramos ser mais santos do que Deus que nos perdoa por tanto nos amar, não perdoando ao nosso próximo, seja este amigo ou inimigo, e nem nos perdoando...
 
Pensemos nisso...
 
Na graça e paz abundantes em Cristo Jesus...
 
Pr. Élio Loiola