'' LEMBREMO-NOS DE QUE O QUE NOS TORNA FILHOS DE DEUS NÃO É ESTAR INSERIDO EM UMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA QUALQUER, MAS,QUE CRISTO ESTEJA VIVENDO EM NÓS E NÓS CONSEQUENTEMENTE ESTARMOS N'ELE. " - Terça Feira

02/04/2019 13:20
SEPARADOS E DISTANTES, MAS UNIDOS COMO A UM SÓ
 
 
 
'' Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios; e lho proibimos, porque não segue conosco. 50. Respondeu-lhe Jesus: Não lho proibais; porque quem não é contra vós é por vós.'' Lucas 9: 49
 
 
 
Esta bela passagem bíblica nos ensina uma profunda verdade, que infelizmente muitos não se dão conta, não compreendem. 
 
Que é o fato de Jesus ter espalhado por esse mundo muitos discípulos sinceros e verdadeiros. Que Ele os conhece a cada um pessoalmente e intimamente.
 
Do qual eles não precisam necessariamente congregar onde eu ou você congregamos e nem seguir ao líder que você segue. 
 
Porém, isso não significa que não pertençam de fato à congregação dos santos e que estão todos os dias vivendo e andando como que se estivessem diante d'Ele em sua majestosa presença. 
 
'' Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, ''  Efésios 2:19
'' Foi-lhe dado para vestir-se linho fino, brilhante e puro". O linho fino são os atos justos dos santos. ''  Apocalipse 19:8
 
'' e seja bem conhecida por suas boas obras, tais como criar filhos, ser hospitaleira, lavar os pés dos santos, socorrer os atribulados e dedicar-se a todo tipo de boa obra. ''  1 Timóteo 5:10
 
Algo que verdadeiramente e literalmente estão e têm consciência real disto. Por saberem quem de fato são e qual o real propósito deste ser.
 
'' porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. ''  Romanos 8:14
 
'' O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.''  Romanos 8:16
 
Sendo assim, que por ignorância, arrogância, soberba e preconceito não os impeçamos de seguir a Cristo conforme o seu chamado e sua vocação.
 
'' Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam. ''  Efésios 4:1
 
'' Entretanto, cada um continue vivendo na condição que o Senhor lhe designou e de acordo com o chamado de Deus. Esta é a minha ordem para todas as igrejas.  1 Coríntios 7:17
 
'' Conscientes disso, oramos constantemente por vocês, para que o nosso Deus os faça dignos da vocação e, com poder, cumpra todo bom propósito e toda obra que procede da fé. ''  2 Tessalonicenses 1:11
'' que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos, ''  2 Timóteo 1:9
 
Pois, um só os pode julgar justamente, e não pelas aparências externas pelas quais comumente julgamos, mas, pelo que levam em seus corações verdadeiramente e constantemente.
 
'' à igreja dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus. Vocês chegaram a Deus, juiz de todos os homens, aos espíritos dos justos aperfeiçoados, ''  Hebreus 12:23
'' Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda. ''  2 Timóteo 4:8
 
'' Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O Juiz já está às portas! '' Tiago 5:9
'' Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo? ''  Tiago 4:12
'' Vocês têm condenado e matado o justo, sem que ele ofereça resistência. '  Tiago 5:6
'' Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão, fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está se colocando como juiz. ''  Tiago 4:11
 
Até porque muitos que se julgam ser na verdade não são, muitos que dizem ter a Jesus como O seu Senhor, Jesus nem mesmo os conhece e no grande dia que em breve vem. Serão todos lançados fora de sua presença eternamente.
 
'' "Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? ''  Lucas 6:46
 
Comunidade & Ministério 
   Só em Cristo Há Vida
       Pr. Élio Loiola