" MESMO COM DEUS O CAMINHO MUITAS VEZES SERÁ DIFÍCIL, HAVERÃO OBSTÁCULOS A ULTRAPASSAR, PORÉM A PROMESSA DE DEUS É QUE ELE SEMPRE ESTARÁ CONOSCO, TORNANDO TODAS AS TRAVESSIAS POSSÍVEIS E EM SEGURANÇA ATÉ O DESTINO FINAL. " - Quarta Feira

16/09/2015 09:48
ENFRENTANDO AS LUTAS DA VIDA!
“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum...”
Sl 23.4
 
Como é interessante perceber que a jornada do rebanho com o seu pastor não é apenas de caminhos retos. Há momentos difíceis nesse trabalho de guiar e deixar-se conduzir. Davi fala do vale da sombra da morte (Sl 23.4) e de inimigos (Sl 23.5). Isso mostra que a vida com Deus não é uma fantasia, um mar de rosas. Há muitos segmentos evangélicos ensinando prosperidade material o tempo todo, corpo sem enfermidade etc. Mas Davi mostra que as dificuldades fazem parte do caminho.
Davi se lembrava que, quando conduzia as ovelhas, encontrava animais predadores que queriam devorá-las. Ele chegou a matar um leão e um urso para proteger o rebanho (1Sm 17.36). Davi fala como pastor e como ovelha do Senhor: “ainda que eu ande pelo vale da escuridão” (Sl 23.4). Não podemos deixar de afirmar que o vale também é um caminho certo do pastor. Muitas vezes é necessário passar pelos vales, visando chegar aos pastos verdejantes.
Se na vida enfrentamos os vales da sombra da morte ou da escuridão, aprendamos com Davi a grande lição de uma vida vitoriosa: “Não temerei mal algum porque tu estás comigo.” A presença do Senhor vence o mais terrível dos males: o temor. A presença de Deus é mais importante do que aquilo que ele pode nos dar.
Referência para leitura: Efésios 6.10-13