" MISERICÓRDIAS INFINITAS "

01/04/2016 12:15
" Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam. " -  Salmo 86.5 
A abundante benignidade que o salmista nos apresenta, ainda hoje é manifestada a toda a humanidade, pois o perdão de Deus em relação aos nossos delitos, está tremendamente manifestado aos homens, está no Espírito Santo que fora derramado à sua Igreja, e que  age por meio dela através da pregação do verdadeiro e único Evangelho que salva, liberta e transforma, tudo e sempre para a glória de Deus, anunciando em tempo e fora de tempo que todos os pecados da humanidades foram quitados pelo ato sacrificial de Jesus Cristo na cruz, a rude cruz. 
 
O Espírito Santo continua agindo, onde sua intenção é a de convencer o homem de que é pecador, e que necessita de arrependimento e abandono dos mesmos, sendo o principal pecado, a semente de todos os demais, o de não crer em Jesus Cristo.
 
A Justiça de Deus, onde necessitamos crer que em Cristo, e só n'Ele e por Ele, somos justificados, do qual Ele enviou para este fato, e do Juízo, onde os que não creem, estão já condenados eternamente, juntamente com o inimigo de nossas almas, o diabo, onde devido a esta incredulidade se tornaram discípulos do mesmo, merecendo assim, o mesmo juízo.
 
Todos os que creem em Cristo, invocam o Seu nome, confessando-O diariamente a todos quantos puderem ouvir, independente de qualquer situação e condição, e isto não só por palavras, mas principalmente por atitudes praticas manifestadas em amor, bondade e mansidão. Sendo assim visivelmente reconhecidos como discípulos de Jesus Cristo por onde passarem.
 
Será que  somos.
 
Pensemos nisto seriamente. 
 
 Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.
 
 Pr. Elio Loiola.