" MUITOS CONHECEM O SALMO DO PASTOR, PORÉM, NECESSÁRIO É CONHECERMOS DE FATO O PASTOR DO SALMO, PARA QUE ENTÃO SEJAMOS REALMENTE SALVOS POR ELE ETERNAMENTE. "

10/01/2017 12:29
O SUMO PASTOR                        
   
" Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. "   Salmo 23.2
_________________________________________________________________________
 
Davi quando escreveu este salmo, ele usou suas próprias experiências em relação as necessidades das ovelhas que ele pastoreava, e ele compara o cuidado que ele tinha para com elas em relação aos cuidados que Deus tem para conosco.
Pois estas experiências geram nossa comunhão e intimidade com O Senhor.
 
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:3-5
 
E isto quando nos colocamos debaixo de seu Pastoreado, sem se rebelar contra seus princípios.
E quando a Ele nos submetemos, então Ele nos remete a este privilégio de viver uma vida tranquila, com a alma em refrigério, mesmo em meio a tantas circunstâncias contrárias que nos confrontam diariamente.
 
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.Tiago 4:7
 
Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. Efésios 5:21
 
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; 
1 Pedro 5:6
 
Sempre estaremos expostos as tribulações deste mundo, mas é fato de que em todas, Ele sempre nos consolará e nos fortalecerá, para um fim do qual Ele mesmo determinou para o nosso bem maior. Estabelecido por uma promessa.
 
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33
 
A salvação eterna de nossas almas.
 
E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. 1 João 2:2
 
Tais fatos em nossas vidas, como cita este versículo, nos traz uma tranquilidade psicológica, emocional, e física também, pois o ser humano necessita de tais coisas para ter uma vida tranquila.
 
É necessário estarmos bem espiritualmente para que tudo a nossa volta se transforme, pois um espírito alegre aformoseia o rosto, alegra o coração e fortalece o físico. 
 
O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. Provérbios 15:13
 
O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos. Provérbios 17:22
 
E em Cristo conseguimos esta condição independente da situação a enfrentar.
 
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:13
 
Deus sempre será o seu Pastor, quando você também o reconhecer como ao Seu único Senhor.
 
Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus. Isaías 44:6
 
O Senhor que reina e reinará por toda a eternidade em sua vida como O único Senhor e Deus, pois Ele tem separado para Si, um povo exclusivo Seu, que lhe entreguem  eterno louvor, gloria e honra.
 
E eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus;Jeremias 32:38
 
E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
Malaquias 3:17,18
 
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola 
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida