" MUITOS DESTE MUNDO E ATÉ NO MEIO CRISTÃO, FAZEM PLANOS PARA AS SUAS VIDAS, DE CURTO, MÉDIO E LONGO PRAZO, NEGLIGENCIANDO, PORÉM, O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA TODA A SUA ETERNIDADE. "

26/03/2018 10:15
INVESTINDO EM UMA VIDA SEM PRAZO DE VALIDADE  
 
" O salário do pecado é a morte. Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna. "  Romanos 6:23.
 
À luz da Biblia, vemos que as consequências de nossos erros e pecados são mais duradouros do que imaginamos, e que também, nem sempre, o arrependimento e o perdão, eliminarão estas consequências. 
 
Por este motivo, precisamos aprender a tomar decisões, não em relação ao que queremos agora, mas relativo ao que necessitamos a longo prazo. 
 
Avaliando sempre os efeitos ao longo de nossa vida, de todas as nossas decisões e ações.  Pois a cada escolha, seja esta certa ou errada, estamos dando mais um passo para um destino, seja o de origem, que é o céu, ou para aquele, do qual não fora criado por Deus para nós, os homens. O inferno. Ou seja, em cada decisão que tomamos nesta vida, indicamos o caminho pelo qual estamos andando.
 
" Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram". "  Mateus 7:14
 
" Eles abandonaram o caminho reto e se desviaram, seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o salário da injustiça, "  2 Pedro 2:15
 
O processo da nossa santidade ao Senhor, apesar de ser constante e sofrível, as suas consequências são de curta duração,  relacionado à proporção da nossa eternidade, gerando um benefício de valor imensurável e validade eterna.
 
" Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. "  Romanos 8:18
 
Enquanto que o prazer e a alegria gerada pelo, e no pecado, são de valores ínfimos e de validade efêmera, porém, as suas consequências são eternas.
 
Pensemos nisto...
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo...
 
Pr. Élio Loiola.