" MUITOS ESTÃO A VIVER NA PRATICA DIÁRIA DO PECADO, ONDE AOS SEUS PRÓPRIOS OLHOS, PENSAM ESTAREM VIVOS, PORÉM, DIANTE DE DEUS, AOS OLHOS DE DEUS, ESTÃO JÁ MORTOS, E NO AGUARDO DA EXECUÇÃO DE SENTENÇA." - Domingo

29/04/2018 09:22
O PECADO MATA SEM PERCEBER 
 
 
" Mas Jesus lhe disse: "Siga-me, e deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos". " Mateus 8:22
 
 
Interessante esta indagação de Cristo, mas de fácil compreensão, pois, quando vivemos na pratica do pecado, na realidade, estamos já mortos diante de Deus, mesmo que aos nossos olhos, estejamos vivos. 
 
" Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. "  Romanos 6:23
 
Sendo assim, cabe a nós, nos posicionar diante do plano que o próprio Deus estabeleceu para solucionar este triste e catastrófico fato em nossa existência. 
 
Pois, o pecado em nossa vida, no âmbito espiritual, pode ser comparado a um câncer maligno em nosso corpo físico.
 
Onde ao ser descoberto devido a dor por ele causada, na maioria das vezes, já não há mais possibilidades para reverter o  quadro em sua triste sentença de morte.
 
Porém, quando descoberto em seu início, na maioria dos casos existe grandes possibilidades para a sua cura definitiva.
 
Na vida espiritual é semelhante, pois ao descobrirmos de que na realidade já estamos mortos em nossos pecados, porém, ainda com vida fisíca neste mundo, ou seja, enquanto ainda há folêgo de vida em nós, a tempo para o arrependimento, onde, ao reconhecermos este pecado, nos submetemos ao perdão de Deus, que nos é dado port amor e em amor gratuíto e incondicional, somos ressuscitados no espírito, pelo Espírito Santo, e então, passamos a ter vida em Deus, vivendo agora para Deus e para cumprirmos aqui, a sua vontade.
 
" E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. "  Marcos 16:15,16
 
Portanto, encontrando ainda tempo e lugar para arrependimento e consequentemente a ressurreição espiritual. passando agora da morte eterna para a vida eterna.
 
" dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, "  Colossenses 1:12,13
 
Já quando este arrependimento não ocorre em relação ao nosso pecado, sua consequência espiritual é a morte eterna, onde muitos só constatam este fato quando já não há lugar, nem tempo para arrependimento.
 
No caso do câncer, ou qualquer outra doença em questão, aconselha-se exames preventivos e periódicos, para que possamos prolongar a vida terrena. 
 
Quanto a vida espiritual também, de preferência diariamente para que possamos assim nos corrigir e nos manter preparados para desfrutar a vida eterna também na plena eternidade.
 
Pensemos nisto.
 
Na graça e paz abundantes.
 
Pr. Élio Loiola