" MUITOS SE ENGANAM AO PENSAR QUE TODOS HABITARÃO O CÉU UM DIA, QUE TODOS SÃO FILHOS DE DEUS, PORÉM À LUZ DA BÍBLIA ISTO É REFUTADO E ESCLARECIDO, POIS HÁ UM PROCESSO E UM PADRÃO DO CRIADOR A SER SEGUIDO DILIGENTEMENTE. " - Quinta Feira

23/02/2017 09:52
OS VERDADEIROS HABITANTES DO CÉU                  
 
SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? "  Salmo 15.1   
 
O salmista questiona a Deus sobre este fato importante e iminente na vida de todo o ser humano, nos dando a entender que há a possibilidade de alguém não habitar em seu tabernáculo, no seu santo monte, ou seja, no novo céu, na nova terra.
 
Muitos se enganam, deduzindo em seu próprio entendimento, devido a tudo que é ensinado sobre este assunto, por todas as religiões que se espalham por todo o mundo, de que todos sem exceções habitarão com Deus, outros pelos mesmos motivos acreditam que tudo se acaba ao morrer neste mundo, e várias variáveis são vistas dentro do mesmo engano.
 
Porém a Bíblia é explicita em esclarecer esta questão, e isto, independente de crermos ou não, pois este fator não altera em nada o que Deus já determinou em seus propósitos eternos.
 
 E mesmo sem o salmista viver a dispensação que hoje vivemos, a dispensação da graça, do Espírito Santo derramado àqueles que se entregam a Cristo, recebendo-O em suas vidas, como seu único Senhor e Salvador eterno. Joel 2:28; Atos 1:8.
 
Foi pelo Espírito Santo inspirado a responder para si mesmo, para sua alma, que provavelmente se angustiava em saber, em ter tal discernimento. Romanos 8:26,27; 1 Coríntios 2: 6 - 16.
 
Sendo também registrado nas Escrituras para que as gerações seguintes pudessem sanar esta dúvida, e tendo este conhecimento, poder em Deus, pelo mesmo Espírito que inspirava ao salmista, buscar de adequar aos requisitos mencionados.
 
Sabendo que tudo isto é possível por meio do Espírito Santo que nos equipa e nos capacita a realizar tal necessidade. (Filipenses 2:13)
 
Onde teve suas respostas, e deixou registradas nos versos seguintes do mesmo salmo, do qual também responde ás nossas.
2 - Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.
3 - Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;
4 - A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda.
5 - Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.
 
Pensemos nisto, enquanto ainda há tempo!
 
Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus.        
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida