" NA FORÇA E NA VIOLÊNCIA, GERAMOS FORÇA E VIOLÊNCIA MAIORES AINDA, PELA GRAÇA E PELO CARISMA GERAMOS PAZ E HARMONIA, INDEPENDENTE DO LUGAR AO QUAL ESTIVERMOS INSERIDOS. " - SÁBADO

09/07/2016 08:34
TUDO PELA GRAÇA, NADA PELA FORÇA                                                   
                               
" Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força. "   1 Samuel 2.9
______________________________________________
 
Há algo tremendo nesta revelação, pois declara que aqueles que se entregaram ao Senhor em obediência à sua Palavra, nunca serão abandonados.
 
Estarão sempre seguros nas mãos do Senhor, protegidos eternamente, independente de tudo o que vier a passar neste mundo.
 
Vemos que revela ainda que os impios ficarão mudos nas trevas.
 
Parece algo fora de contexto, porém ao examinarmos as Escrituras como Esta mesma nos ensina na forma correta de examiná-la, vemos que não.
 
Pois em várias passagens está escrito que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Joel 2:32; Atos 2:21; Romanos 10:13.
 
Então analisando por este contexto, vemos que o homem vive nas trevas por ser orgulhoso em não clamar ao Senhor, para que assim, venha para a luz,para o reino da Luz eterna.
 
Pelo contrário, quer andar conforme seus próprios desejos e planos, com sua própria força, e escrito está em Jeremias que aquele que assim quer andar é maldito. Jeremias 11:13; 17:5.
 
Está condenado a viver e morrer em trevas, e quão densas trevas são estas.
 
Ou seja, jamais poderemos nos salvar por nós mesmos, com nossos próprios planos,  por meio de sacrifícios pessoais, como assim ensinam certas religiões, que estão completamente desviadas da Verdade que É e Está somente em Cristo. Romanos 8:1-11; Colossenses 2:10; João 4:22.
 
Tudo o que temos e somos, ou viermos a ser é pela graça, e por graça, principalmente e o mais essencial, a nossa salvação eterna, a salvação de nossas almas.
 
Então, sejamos diligentes e pragmáticos a respeito desta verdade absoluta, mesmo que muitos a neguem.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, hoje e sempre!
 
Pr. Elio Loiola.