" NA OBEDIÊNCIA À PALAVRA DE DEUS, RECEBEMOS A BENÇÃO DA VIDA ETERNA, PORÉM, NA DESOBEDIÊNCIA, A MALDIÇÃO DA CONDENAÇÃO ETERNA, O QUE ESCOLHEREMOS NÓS ENTÃO? "

30/08/2016 07:11
SEM OBEDIÊNCIA A DEUS, NÃO HÁ BENEFICÊNCIA DE DEUS                     
      
" Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. "  Deuteronômio 18.12
_________________________________________________ 
No contexto geral deste versículo, está sendo por Deus revelado àqueles que decidem por servi-Lo, tudo o que estes deveriam deixar de seguir, buscar ou acreditar.
 
A lista é extensa e bem clara a respeito, ou seja, de fácil entendimento e compreensão.
 
Porém vemos na historia dos judeus, que os mesmos, não atentaram realmente para estes conselhos de peso eterno para as suas almas.
Pois mesmo diante de tais exortações, eles se desviaram e fizeram aquilo que Deus havia determinado que não o fizessem.
 
Da mesma forma ocorreu com o primeiro homem, Adão que desobedecendo aos conselhos de Deus em relação ao que poderia ou não comer no Jardim do Éden, trouxe sobre si mesmo e à toda a posteridade humana a maldição do pecado, da desobediência a Deus, à Sua Palavra.
 
E não é diferente em relação aos dias de hoje, pois as mesmas exortações estão ainda em seu prazo de validade.
 
pois a graça que recebemos em Cristo e por Cristo nos salva da condenação de nossos pecados, porém, não nos permite pecar, não nos exime da responsabilidade de nos santificar dia após dia.
 
Somos exortados por Deus em Sua Palavra, a nos afastarmos de toda a aparência do mal, daquilo que nos faz mal.
 
E tenho para mim, assim creio, que tudo o que está em desacordo com o que Deus nos orienta a fazer, nos faz mal.
 
E quando ainda insistimos em nossas antigas e pecaminosas práticas, indica na realidade que não estamos em Cristo, não estamos vivendo por Ele e nem Ele está vivendo em nós.
 
Pois todos quantos pertencem de fato a Ele, são dirigidos exclusivamente por Ele, pelo Seu Espírito que em nós habita, ou ao menos deveria habitar.
 
Analise o que Deus cita em relação à sua exortação e constate se você está dentro ou fora destes princípios estabelecidos por Deus.
 
Deuteronômio 18
9 - Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
10 - Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
11 - Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
 
E ainda à estas exortações podemos acrescentar a questão das imagens de escultura que não deveriam de forma e em forma alguma serem confeccionadas, independente da motivação pela qual seriam confeccionadas.
 
 
Deuteronômio 5
6 - Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão;
7 - Não terás outros deuses diante de mim;
8 - Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
9 - Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
10 - E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos
 
Compreendamos algo importante.
 
A graça é o poder de Deus em nós que nos capacita a não pecar; e não o poder de Deus em nós para que possamos pecar sem nos condenar.
 
Pois a Palavra nos diz que:
 
Condenamos a nós mesmos quando pecamos contra Deus e seus princípios eternos.
 
E Sua Palavra é eterna, e assim como Ele não muda, a Sua Palavra também não.                                                                
Bom dia na graça e paz abundantes de Jesus Cristo. 
 
O Príncipe da Paz eterna!      
                                                     
Pr. Elio Loiola