" NA OBEDIÊNCIA CONSTANTE PARA COM A PALAVRA DO SENHOR, ESTAREMOS EM SEGURANÇA PLENA E ETERNA, INDEPENDENTE DOS MOMENTOS DE AFLIÇÕES QUE NOS AFLIGEM TAMBÉM CONSTANTEMENTE. " - Quarta Feira

08/02/2017 10:50
ESPERANDO O ESPERADO EM OBEDIÊNCIA CONSTANTE                      
    
" SENHOR, tenho esperado na tua salvação, e tenho cumprido os teus mandamentos. "         Salmo 119.166 
_____________________________________________________________________________
 
O salmista, ao fazer esta oração, já era convicto de que a sua salvação estava em Deus, em cumprir os seus mandamentos.
 
O Messias ainda era uma promessa a se cumprir, do qual acredito, e posso conjecturar o fato de que o salmista, provavelmente, não tinha ideia de que forma viria a sua salvação.
 
Porém, este fato não impediu que ele estabelecesse um pacto, uma aliança com Deus e seus princípios estabelecidos em seus mandamentos.
 
Hoje temos mais conhecimento sobre a salvação do que tinham os nossos antepassados, hoje o Verbo já se fez carne, e habitou em nosso meio, e por meio de seu sacrifício, de sua morte nos trouxe a salvação pela qual, o salmista clamou, e declarou estar esperando, buscando mesmo com sua limitação e imperfeição humana andar pelos seus caminhos em obediência.
 
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14
 
Jesus é a palavra de Deus encarnada, que com a sua vida nos mostrou como andar com Deus, em Deus e para Deus neste mundo que quer viver e andar sem Deus.
 
Jesus é A Palavra que nos ensina a andar pela Palavra, quando olhamos para Cristo, olhamos literalmente para a Palavra.
 
Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Hebreus 12:1,2
 
Quando olhamos para a palavra de Deus, olhamos para os seus olhos, assim como um filho sabe o que um pai está a lhe dizer, tão somente com os seus olhos. O olhar nos diz tudo a respeito de uma pessoa.
 
E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes. E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente.  Lucas 22:61,62
 
Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Salmos 32:8
 
Da mesma forma, hoje, devemos buscar andar esperando em obediência, até que a salvação, agora de nossos corpos seja completa, na iminente volta de Cristo, pois a que o salmista esperava já ocorreu, agora esperamos o retorno de Cristo, para consumar a nossa total redenção, por toda a eternidade.
 
E este fato, independente da demora, do qual a Bíblia nos ensina a respeito.
 
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:9
 
Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.  Salmos 40:1
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida