" NA UNIDADE DO CORPO DE CRISTO NA TERRA TODOS OS DONS DADOS AOS HOMENS QUE N'ELE CREEM SE MANIFESTARÃO CONCOMITANTEMENTE FAVORECENDO OS MEMBROS DO CORPO E IMPACTANDO OS QUE AINDA ESTÃO DE FORA." - Terça Feira

20/08/2019 10:31
UM SÓ CORPO, PORÉM CADA QUAL COM A SUA VOCAÇÃO E SEUS DONS PARA RESPALDAR
 
 
 
" Seja de ferro e de metal o teu calçado; e a tua força seja como os teus dias. " -  Deuteronômio 33.25
 
 
 
No contexto geral deste versículo, vemos que Deus por meio de moisés abençoa a cada tribo diferentemente, dando a cada uma, um específico e determinado dom ou talento e parte da herança na terra prometida.
 
 
O senhor também atribuiu a cada uma das tribos, delegando diferentes funções, como diz de gade, o legislador e executor na punição dos malignos inimigos de israel, e tendo executado em obediência á Deus, receberam a melhor parte da nova terra.
 
 
Assim como o disse de Aser, ser o filho preferido, amados pelos seus irmãos e também abençoado com a força em seu viver e a prosperidade.
 
 
Enfim, para cada tribo, Deus deu características diferentes, bençãos diferentes, para um a melhor terra, para outro segurança ou força, porém, com um único propósito, o de promover em perfeição todo o seu plano de salvação.
 
 
Foi assim com israel e também é assim hoje, para com a Igreja.
 
 
Costumeiramente,quando vemos uma pessoa com uma benção, pensamos que Deus deve amar mais aquela pessoa do que outra.
 
 
Não devemos pensar que Deus o ama mais do que a mim, a você, ou a qualquer outra pessoa,.
 
 
Atente antes, para o que Deus tem dado e colocado em sua vida, e faça o que deve ser feito com estes dons e bençãos recebidos das mãos do Senhor, mesmo que diferentes, e a teus olhos menos valorosas, pois na realidade não são.
 
 
Pois cada um foi chamado por Ele, para exercer a sua vocação, ficando no estado em que foi chamado, sabendo que todos indiferente do que faz ou venha  a fazer em seu reino será gloriosamente galardoado por Ele no dia de Sua total e definitiva manifestação.
 
 
Cada um é qualificado e equipado unicamente para realizar aquilo que Deus requer de sua vida e em sua vida, enquanto por aqui ainda peregrinam em favor de seu reino celestial.
 
 
Onde muitas vezes, não compreendemos e até não concordamos com algo, mas por amar a Deus, O nosso Senhor e por crer que Ele sabe todas as coisas, inclusive o melhor para nós e em nós, decidimos nos submeter à Sua vontade e direção.
 
 
lembremo-nos da parábola do rico e Lázaro. Lucas 16:19-31
 
 
 
Submissão esta que nos levará por um caminho, há um lugar, onde tenho certeza todos querem um dia estar, para neste lugar, habitar eternamente!
 
 
Atentem para isto, apesar de vermos certas diferenças em nosso meio, Deus jamais fez, faz ou fará acepção de pessoas.
 
 
Creio que a salvação é para todos os homens, porém, em se tratando de relacionamento intimo e pessoal não, vai sempre depender de quem está mais disposto e proposto a abdicar cada vez mais de si, para então, receber em si, muito mais do Senhor, do seu Espírito Santo.
 
 
Obediência e fé andam juntas, são e devem ser intrínsecas entre si, e estas juntas geram bençãos sem fim.
 
 
Quanto mais diminutos formos diante de Deus, mais de Deus teremos em nossa diminuta vida terrena.
 
 
Pensemos nisto, enquanto ainda há tempo!
 
 
Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus.  
 
                                              
 Graça e paz abundantes a todos      
 
                                                                                                                                                         
Pr. Élio Loiola
Comunidade & Ministério 
Só em Cristo Há Vida