" NADA DO QUE EXISTE, DO QUE FOI CRIADO POR DEUS, ESTÁ OU PASSA POR ESTE MUNDO SEM UM PROPÓSITO DE PESO ETERNO. " Parte 2

22/03/2016 10:49
O propósito de Deus para sua vida - Não desista! - Parte 2
Sabe quando você está no seu trabalho ou em outro lugar e pensa: "Eu deveria estar naquele lugar agora fazendo aquilo que eu sei que fui feito para fazer" ? Deus colocou esse sonho em você. E, na maioria das vezes, você pensa que não e capaz de realizá-lo, mas saiba de imediato que Deus provê todos os recursos para que você o realize. Ele só quer que você creia e dependa totalmente Dele.
Deus tem o melhor para você. Veja o que Ele disse em Jeremias 29:11-12:
 
" Porque eu sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. "
 
Deus, sendo o seu Pai, tem pensamentos de vida e prosperidade para você e é necessário apenas que você o busque orando e lendo a Sua Palavra para conhecê-lo.
 
Capacitá-lo para realizar seu sonho e cumprir o seu propósito já está nos planos de Deus. Leia abaixo a história de Jeremias quando foi chamado pelo Senhor para cumprir o seu propósito como profeta: 
 
Jeremias 1:4-10
 
" Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta. Então, disse eu: Ah! Senhor Jeová! Eis que não sei falar; porque sou uma criança. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou uma criança; porque, aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás. Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor. E estendeu o Senhor a mão, tocou-me na boca e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca. Olha, ponho-te neste dia sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares, e para derribares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.
Leia quantas vezes for necessário para compreender os detalhes. Vou ajudá-lo a compreender.
Antes de Jeremias se formar no ventre de sua mãe, Deus já o conhecia e, antes que nascesse, Deus já tinha determinado o propósito para a vida dele: ser profeta. "
 
Porém, Jeremias sentia-se incapaz e respondeu ao Senhor que não sabia falar e que ainda era uma criança, um menino. Da mesma forma nós agimos, não somos capazes de realizar nada de forma perfeita pelas nossas próprias qualidades e por nossas próprias forças. 
 
Mas, preste muita atenção no que Deus faz com Jeremias na sequência desta passagem. Deus capacita Jeremias tocando na boca dele e dizendo: "Eis que ponho as minhas palavras na tua boca." e, além disso, coloca-o sobre as nações e sobre os reinos, dando-lhe uma posição de destaque.
 
Não se sinta incapaz, pois quando Deus o criou, deu-lhe toda a habilidade para realizar o seu sonho e cumprir o seu propósito. Em seu livro "Os princípios e o poder da visão", o Dr. Myles Munroe diz: "Tudo quanto Deus requer, ele provê. Tudo quanto exige, Ele habilita a fazer". Deus já o capacitou. No caso de Jeremias, Deus o capacitou para que aquele menino falasse por Ele.
 
Você precisa entender que Deus nunca vai lhe chamar para fazer algo para o qual já não lhe deu a habilidade para fazê-lo ou que não vai lhe dar a habilidade quando o tempo chegar.
 
Por que Deus tem um propósito único e especial para mim?
 
Você acha que não é especial, porém é necessário que você entenda algo que talvez já deva conhecer: você é único. Você não é igual a nada e nem ninguém que já existiu, existe ou existirá em toda a história. 
 
Olhe para os seus dedos e entenda que as suas impressões digitais são únicas, pois Deus preocupou-se em desenhá-las detalhadamente para lhe fazer único e diferente de tudo e de todos. Vá para a frente de um espelho agora, admire-se e diga a você mesmo: "Eu sou original!", mas fale isso com vibração, com energia, quantas vezes for necessário para que entenda. Se você estiver lendo isso com outra pessoa, diga a ela: "Você é original!".
 
Deus não fez você para se perder na multidão, mas Ele o fez para você fazer a diferença.
Ele, seu Pai, não quer que você se conforme com o mundo e permita que tudo seja do mesmo jeito, sendo que há em você algo que o faz desejar a mudança e até alguns minutos atrás você sentia-se incapaz, mas agora você sabe que Deus o capacitou e provê todos os recursos para você realizar o propósito que Ele lhe deu.
 
Romanos 12:2
 
" E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. "
 
De forma alguma permita que alguém julgue o seu potencial. 
 
As outras pessoas não vão realizar o que você irá, elas têm o propósito delas e precisam entender que Deus as capacitou. 
Pode ser que quando você nasceu, Satanás tenha chegado para Deus e falado: "Ê Deus, hein?! Já fez coisa melhor" na tentativa de julgar o seu potencial, mas, se isso aconteceu, sabe o que Deus disse para Ele? Deus disse: "Ele é único, é minha obra prima e eu o fiz para pisar a sua cabeça e para participar da vitória de meu filho Jesus sobre você".