" NADA MUDOU EM RELAÇÃO A CRISTO E SEUS FEITOS PARA A HUMANIDADE, PORÉM, O QUE TEM MUDADO E TEMOS PERCEBIDO ISSO CLARAMENTE, É A HUMANIDADE EM RELAÇÃO A CRISTO E SEUS FEITOS. " - Domingo

11/11/2018 11:10
ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE 
 
 
E, DESCENDO ele do monte, seguiu-o uma grande multidão.E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra. Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho."  Mateus 8:1-4
 
 
Outra história que está entre os belos textos da bíblia, um leproso não podia de forma alguma ficar no caminho de uma pessoa que não tivesse a doença, pela lei de Moisés, ele precisava sair do caminho da pessoa e gritar: “Imundo! Imundo!”, para que a pessoa soubesse que ele estava leproso e assim passasse rápido sem correr o risco de adquirir a doença.
 
 
Mas aquele dia o leproso agiu de forma diferente, ele não saiu do caminho, ele ficou no caminho e ao invés de ficar murmurando, falando de sua condição impura, ele abriu a boca e adorou ao Mestre! Sabe o que o Espirito Santo de Deus me revela aqui, amados? 
 
 
Que Jesus veio cumprir a Lei moral que fora negligenciada na lei dos ritos cerimoniais, que Jesus veio destruir preconceitos sociais estabelecido pelo homem em sua vã vaidade existencial, declarando assim e manifestando em público que n'Ele e por Ele tudo pode e é restaurado conforme o plano original de Deus para a humanidade, sem acepção alguma.
 
 
Bastando à nós, tão somente crer e receber tão imensurável dom procedente de Deus, que em Cristo tudo estabelece uniformemente conforme Sua Soberana Vontade eterna. 
 
 
E também que está na hora de você parar de murmurar, de reclamar, de falar dos seus pecados, de suas dores e angustias e adorar ao nome do Senhor que tem todo poder na terra e nos céus.
O leproso ignorou o preconceito existente na época, ignorou a lei do homem, pois viu em Cristo a lei da Graça, graça de Deus para aqueles que não se envergonham de adorá-lo em toda e qualquer circunstância.
 
 
10 - Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.
Gálatas 1
 
 
E então O adorou, e sua adoração toca o coração de Jesus e o Mestre lhe diz: “Seja Limpo!” e na mesma hora a lepra desapareceu e o que era impuro se tornou limpo.
O que era excluído da sociedade dos homens, foi incluído no reino de Deus, se tornando assim propriedade exclusiva de Deus, O Único digno de receber dele a Adoração.
 
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo a todos!
 
 
Pr. Élio Loiola.
COMUNIDADE SÓ EM CRISTO HÁ VIDA