" NÃO FOMOS CRIADOS E NEM TÃO POUCO FOI NOS DADO O DIREITO DE JULGAR E CONDENAR ALGUÉM, ISTO CABE SOMENTE A DEUS, POIS SÓ ELE É JUSTO, SEM NUNCA NINGUÉM O TER JUSTIFICADO. " - Quarta Feira

24/05/2017 09:05
DISCERNIR PARA AJUDAR E NÃO PARA JULGAR E CONDENAR
 
" Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que venha o SENHOR , o qual não somente trará à plena luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá o seu louvor da parte de Deus ."  1 Coríntios 4:5
 
Não podemos, conforme a Bíblia nos ensina, julgar a ninguém, em relação a condenação, pois somente Deus conhece realmente o coração de cada um, a motivação de cada um relativo ao que se faz em servidão ao Senhor.
 
Devemos e podemos sim, procurar discernir a cada um, para que possamos decidir, se seguimos aos seus exemplos ou os ignoramos, para que assim, caso seja, não venhamos a nos desviar do caminho, porém, amando-os, tal qual Deus os ama, independente de ama-lo ou não. 
 
Deixar de andar com alguém, por não estarem de acordo, não implica deixar de ama-los.
 
O verdadeiro amor nos levara a deixar que Deus seja o mediador entre estes desacordos. O amor tem poder para mudar tanto um como o outro, em seus caminhos, em seus pensamentos, em suas escolhas.
 
" Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.  O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;'       1 Coríntios 13:7,8
 
Deus é o único pelo qual nada está encoberto para Ele, tudo é nu e patente a Ele.
 
" E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar." Hebreus 4:13
 
Enquanto que o homem enxerga tão somente as aparências de seu próximo, onde erroneamente julga e condena a muitos, quando não a todos os que estão à sua volta!
 
" O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração". 1 Samuel 16:7
 
Desta forma, ao andarmos por esta terra,  atendendo a todos os princípios requisitados e manifestados por Deus, e com as motivações corretas, onde o verdadeiro e único intuito é o de glorificarmos a Deus em todas as circunstâncias, e com todas as coisas que venham as nossas mãos, a certeza é : que num futuro bem próximo, quando aos céus chegarmos, d'Ele receberemos a coroa da vida, sendo transformados pela sua glória, recebendo d'Ele o louvor.
 
" Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma."  Eclesiastes 9:10
 
" Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa. "  2 Crônicas 15:7
 
Pois assim como Ele fez em relação a Jó, fará também conosco.
 
Disse então o Senhor a Satanás: " Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal". Jó 1:8
 
" Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo."   Mateus 25:34
 
Façamos então, tudo para a gloria eterna de Deus, sempre em Cristo, para Cristo e com Cristo! Pois, desta forma, tudo será possível!
 
Na graça e paz abundantes de Cristo Jesus!
 
 
Pr. Élio Loiola
 
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida