" NÃO HÁ E NUNCA HAVERÁ, MAIOR AMOR QUE ESTE, DE UM DEUS ETERNO POR SUA CRIAÇÃO TÃO IMPERFEITA E FINITA EM SUA REAL CONDIÇÃO. " - Segunda Feira

28/12/2015 09:07
UM AMOR INCOMPARÁVEL
“... Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho... para que todo o que nele crê… tenha a vida eterna”
Jo 3.16
O versículo em destaque é considerado o evangelho em miniatura. Descreve, com cores vivas, o Natal, a mais bela história! Aponta para a grande salvação oferecida por Deus. Essa salvação é grande pela sua procedência. Foi o próprio Deus quem nos amou. Essa salvação é grande pela sua amplitude. Deus amou o mundo, pessoas de todas as tribos, línguas, povos e raças. Essa salvação é grande pela sua intensidade. Deus amou ao mundo “...de tal maneira”.
Nenhum escritor jamais poderia descrever a grandeza desse amor. Essa salvação é grande pela sua dádiva. Deus amou ao mundo e deu seu Filho unigênito. Deu-o como oferta pelo pecado. Deu-o a pecadores indignos. Deu-o a você e a mim. Essa salvação é grande pela sua oportunidade: “... para todo o que nele crê...”. Não para todo o que faz sacrifícios ou pratica obras de caridade, mas para todo o que nele crê. A fé em Jesus é a porta de entrada para a vida eterna. 
Essa salvação é grande pelo seu livramento: “... para que todo o que nele crê não pereça...”. Jesus veio ao mundo para nos livrar de uma condenação eterna e só por meio dele podemos escapar. Finalmente, essa salvação é grande pela sua oferta: “... mas tenha a vida eterna”. É pela fé em Jesus, o Filho de Deus, que recebemos a vida eterna. Natal: Nascimento do Cristo, que bela história!
Referência para leitura: João 3.16-21