" NÃO INSISTAMOS EM VIVER PELO VELHO TESTAMENTO, POIS PELA GRAÇA PODEMOS DESFRUTAR DE COISAS MELHORES POR MEIO DO NOVO, PRINCIPALMENTE O DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO QUE NOS ENSINA DESTA GRAÇA DESFRUTAR. " - Terça Feira

07/02/2017 10:32
UM NOVO E ETERNO TESTAMENTO PARA HERDAR                     
    
Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.   Mateus 26.28
____________________________________________________________________________
 
Todos quantos recebem a Cristo em sua vida, reconhecendo o seu sacrifício na cruz, passa a ser herdeiro deste novo testamento.
 
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. Romanos 8:17
 
A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho; Efésios 3:6
 
Onde passamos então a viver em conformidade com as regras deste novo testamento, e não do antigo, pois se o antigo nos remisse dos pecados, não seria necessário um novo.
 
Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas. Hebreus 8:6
 
Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. Hebreus 8:13
 
 Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam.  Hebreus 10:1
 
É tão somente o sangue de Cristo que nos redime, que nos absolve d lei do pecado, cujo o salário é a morte eterna.
 
Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. Hebreus 7:12
 
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23
 
E nunca por qualquer esforço humano por mais aparência de santidade este tenha.
 
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), Efésios 2:5
 
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8
 
A obra necessária que devemos praticar para que sejamos salvos está exortado imperativamente em João 6:29:
 
 Então lhe perguntaram: "O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer? "Jesus respondeu: "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou".    João 6:28,29
 
E a partir deste fato, somos resgatados por Ele, para praticamos as boas obras para as quais fomos de fato criados para realizar.
 
Mas de vós, ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos.  Hebreus 6:9
 
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.  Efésios 2:10
 
Precisamos compreender que somente Cristo pode nos remir, pois só n'Ele não há condenação.
 
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.    Romanos 8:1
 
Em Cristo já fomos abençoados com todas as sortes de bençãos espirituais.
 
 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;  Efésios 1:3
 
No novo testamento a lei que vigora é a do amor, pois quem ama cumpre toda a lei, a lei de Cristo.
 
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. Romanos 13:10
 
Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Tiago 2:8
 
Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Gálatas 6:2
Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. Romanos 10:4
 
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Romanos 8:2
 
Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Gálatas 5:4
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida