" NÃO PERMITA-SE SER MEDIDO POR NINGUÉM, E NEM MESMO POR VOCÊ, DEVIDO A SUA APARÊNCIA NESTE MUNDO, PELO QUE POSSUI EM BENS MATERIAIS, POIS SEU VALOR PARA DEUS ESTÁ ALÉM DESTAS QUESTÕES EFÊMERAS. "

25/01/2018 11:31
VOCÊ É INESTIMÁVEL PARA AQUELES QUE TE AMAM 
 
Um  conhecido professor começou sua palestra segurando uma nota de vinte dólares ($ 20), numa sala com duzentas pessoas. Ele perguntou: “Quem gostaria de ganhar esta nota de vinte dólares?”  Mãos começaram a se levantar.
 
O professor disse: “Eu vou dar a esta nota de vinte dólares a um de vocês, mas em primeiro lugar, deixe-me fazer isso. “Ele começou a amassar o papel. Ele perguntou: “Quem ainda a quer?” Ainda muitas mãos se levantaram.
 
“Bem, se eu fizer isso?” Ele jogou a nota no chão e começou a pisá-la com seu sapato. Ele pegou-a, agora amassada e
suja e perguntou: “Quem ainda quer?” Ainda assim as mãos se levantaram no ar.
 
Meus amigos, nós todos aprendemos uma lição muito valiosa. Não importa o que foi feito com a nota, ela ainda era desejada por muitos, porque não houve redução no valor. Ela ainda vale vinte dólares.
 
Muitas vezes em nossas vidas, nós somos ignorados, amassados e moídos na sujeira, que são as decisões que tomamos e as circunstâncias que vêm em nosso caminho. Nós podemos nos sentir como se estivéssemos sem valor e inúteis.
 
Mas não importa o que aconteceu ou vai acontecer, você nunca perderá o seu valor: sujo ou limpo,  totalmente amassado ou levemente enrugado, você ainda é inestimável para aqueles que te amam.
 
" Ele levanta do pó o necessitado e ergue do lixo o pobre, para fazê-los sentar-se com príncipes, com os príncipes do seu povo."  Salmos 113:7,8
 
" "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. "  João 3:16
 
. Pergunte às crianças:
 
1- Você gostaria de ganhar uma nota de vinte reais? Para que?
 
2- Se esta nota estivesse amassada você aceitaria assim mesmo? Por que?
 
3- A atitude de amassar a nota e sujá-la diminuiu o seu valor? Por que?
 
4- Qual é a principal lição que esta história nos ensina?