" NÃO SEJAMOS IGNORANTES AO FATO DE QUE A FÉ NÃO É PARA TODOS, POIS NEM TODOS EXERCITAM A VERDADEIRA FÉ SALVÍFICA , CUJO O AUTOR E CONSUMADOR É CRISTO JESUS, O SALVADOR. "
24/05/2017 09:45

" Eu lhes digo: ele lhes fará justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra? " Lucas 18:8
No contexto deste versículo jesus está contando uma parábola aos seus discípulos e àqueles que o seguiam continuamente.
Onde Ele fala de uma viúva que tinha uma pendência jurídica a se resolver, e ela insistentemente a quem de direito, ou seja a quem tinha competência para exercer a justiça da qual ela necessitava e precisava naquele momento.
Porém, este juiz, não respeitava, não era complacente e muito menos altruísta para com ninguém.
Por outro lado, devido a insistência dela, a perseverança, em não descansar, buscando aquilo que ela julgava precisar, o perturbou, ao ponto de fazer a tal justiça para se ver livre daquela mulher, daquela viúva insistente.
Jesus então, demonstra o quadro antagônico para os seus discípulos com esta parábola, pois Ele deixa claro que Deus é completamente o inverso daquele juiz.
Despertando assim, neles, uma esperança real e verdadeira, em relação a Deus e´à sua Justiça eterna, e que brevemente, num porvir, isto de fato irá acontecer.
Pois se o juízo do homem que é falho e profano ocorreu, como não ocorrerá o juízo e a justiça d'Aquele que é Santo, Santo e Santo e Justo eternamente.
Entretanto, devemos ser diligentes e conscientes da forma correta pala qual devemos buscar em Deus esta Justiça real e eterna.
Aprendendo sobre a fé que agrada a Deus, a qual Jesus quer encontrar quando voltar, sendo que, esta fé, não é aquela que nos torna frequentadores habituais dos templos de alvenaria, oferecendo vários tipos de sacrifícios religiosos, porém, vazios de seus propósitos espirituais.
Mas sim, a fé que produz em nós, a sua Justificação eterna em relação aos nossos pecados.
onde no abandono destas obras mortas, dos pecados outrora cometidos por todos nós, passamos a praticar as boas obras desta salvação, desta justificação, compreendendo e exercendo o verdadeiro temor a Ele, submetendo-nos à obediência para com a Sua Palavra, praticando o verdadeiro amor ao próximo e não o fingido, e com uma motivação real pela busca à santidade, e isto em todo o tempo, lugar e circunstância.
Simplesmente por Quem Ele é, e não pelo que venha ou não a fazer por nós ainda.
Sabendo que tudo quanto realmente o homem precisava d'Ele, por Ele já foi provido, a sua promessa já foi em Cristo totalmente cumprida, ou seja, a promessa da vida eterna.
Cabendo a nós agora, tão somente, crer e receber para assim eternamente desfrutar desta tão grandiosa e eterna benção divina, concedida de graça, pela sua maravilhosa Graça.
Atentemos bem, para qual tipo de fé, temos exercido hoje, para que amanhã, não venhamos a ser surpreendidos em uma enorme e eterna decepção.
E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não fiquemos confundidos diante dele na sua vinda. Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele. 1 João 2:28,29
Só Deus tem poder para mudar a sorte do mundo, de uma nação, de um povo, de uma vida, ninguém mais.
Que cada um de nós, ouça o que O Espírito diz à Sua Igreja.
A verdadeira com certeza O ouvirá. Pois Ele habita e governa os seus corações.
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo!
Pr. Élio Loiola
Comunidade Só em Cristo Há Vida