" NÃO SEJAMOS SOMENTE CRENTES FREQUENTADORES ASSÍDUOS DE " TEMPLOS" DE ALVENARIA, MAS, SIM, TEMPLOS ESPIRITUAIS HABITADOS PERPETUAMENTE POR DEUS, PELA PRESENÇA ASSÍDUA DO ESPÍRITO SANTO EM NÓS." - Quarta Feira

01/05/2019 11:08
CULTUAR A DEUS É MAIS DO QUE IR, É DE FATO PASSAR A SER
 
 
'' Jesus declarou: "Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém. ''  João 4:21
 
 
Acredito que cultuar a Deus é muito mais do que ir a um lugar que chamam de igreja, por um tempo estipulado em duas horas e sair de lá se programando para voltar na semana seguinte ou em um a dois dias depois, crendo que cumpriu a sua obrigação e se sentindo satisfeito com isso. Mas, sim, em ser a igreja que O cultua em qualquer lugar a cada momento de sua vida em tudo o que pensa, fala e faz. Por ter plena consciência de que somos a morada onde Ele verdadeiramente habita. E em assim sendo, O adoramos inexoravelmente em espírito e em verdade.
 
 
'' No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". ''  João 4:23,24
 
 
Tal qual fez o nosso pai na fé Abraão, mesmo não tendo O Espírito Santo habitando em si, mas, que devido o exercício da sua fé em Deus, simplesmente foi o homem determinado por Ele, do qual todas as nações se tornariam benditas. E veja que Abraão não frequentava templos em sua época, mas frequentava sim, o Reino de Deus e desfrutava de sua imensurável Presença e ouvia constantemente a sua doce e suave voz.  Hoje, infelizmente, não generalizando, mas, estamos na contramão do nosso pai na fé. Frequenta-se muitos templos, porém, aparenta-se não se ouvir mais a voz do Espírito Santo e o pior, que há lugares, onde sua Presença já não se tem, e o pior que não damos conta desse triste fato.
 
 
'' Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se. Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. ''  Apocalipse 3:19,20
 
 
Desta forma deixemos então, de tão somente ir aos cultos dentro de uma superficial concepção deste e passemos a ser um culto ao Senhor dentro da complexidade e profundidade do qual a nossa conversão real deveria manisfestar.
Até porque Deus não muda.
 
 
'' "De fato, eu, o Senhor, não mudo. Por isso vocês, descendentes de Jacó, não foram destruídos. ''  Malaquias 3:6
 
 
E também no que diz respeito a Jesus. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.
 
 
'' Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre. ''  Hebreus 13:8
 
 
Gênesis 17: 1. SENDO, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. 2. E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente. 3. Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo: 4. Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações; 5. E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto; 6. E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti; 7. E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti. 8. E te darei a ti e à tua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu Deus. 9. Disse mais Deus a Abraão: Tu, porém, guardarás a minha aliança, tu, e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações. 10. Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado.
 
Sabemos que hoje essa circuncisão em nós é Cristo.
 
 
Filipenses 3: 3. Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.
 
 
Colossenses 2: 11. No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, pela circuncisão de Cristo;
 
 
 
Comunidade & Ministério
   Só em Cristo Há Vida
        Pr. Élio Loiola