" NASCEMOS DE NOVO PELA VONTADE DE DEUS, POR MEIO DO SEU ESPÍRITO, PARA FAZERMOS ALGO NOVO, E SAIRMOS DE UM SISTEMA DOMINANTE QUE TENDE A DOMINAR MUITOS PARA QUE POUCOS SE SINTAM LIVRES EM TODAS AS ÁRES DE SUA VIDA." - Segunda Feira

17/10/2016 07:17
PRODUZIR DISCÍPULOS PARA CRISTO                                  
 
" Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; "       Mateus 28.19 
__________________________________________________________
 Percebemos por este simples mas não por isto não importante, qual de fato é a missão da Igreja de cristo nesta terra.
 
A Igreja de Cristo não foi por Ele instituída na terra para outro propósito, senão o de formar, e produzir discípulos autênticos e frutíferos para o Seu Reino eterno.
 
Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos. Mateus 21.43
 
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Mateus 7.17
 
A Igreja de Cristo não foi forjada em meio a morte e derramamento do sangue imaculado de Cristo, para adquirir membros contribuintes para a sua manutenção, tal qual é feito em um clube ou qualquer espécie de cooperativa, se esforçando e fazendo um marketing voltado para as finanças, onde o intento é se adequar cada vez mais aos interesses de seus cooperados, ou associados no que diz respeito a um clube social.
 
Não, a Igreja foi por Cristo fundada para que ao Evangelho ser pregado pelos seus discípulos, aqueles que ouvem venham a se adequar ao que a fundou, em relação à sua Palavra revelada por meio da Bíblia, e confirmada e testificada pelo Seu Espírito Santo.
 
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16.15
 
Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.Colossenses 1.23
 
Os discípulos são gerados e formados não para atender às suas próprias expectativas, e nem as expectativas de seu próximo, nem de seus lideres, seus doutrinadores, mas, sim ao propósito de Deus na vida de cada um daqueles que ouvem a pregação do Evangelho e ao entenderem, passam a praticar.
 
Ou seja, o discípulo não é formado para permanecer no lugar onde Ele foi gerado, mas, sim para ser enviado para outros lugares, onde o próprio Deus o enviará conforme a Sua Vontade, e seus propósitos eternos.
 
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Isaías 6.8
 
E Paulo e Barnabé ficaram em Antioquia, ensinando e pregando, com muitos outros, a palavra do Senhor. Atos 15.35
 
Então pareceu bem aos apóstolos e aos anciãos, com toda a igreja, eleger homens dentre eles e enviá-los com Paulo e Barnabé a Antioquia, a saber: Judas, chamado Barsabás, e Silas, homens distintos entre os irmãos. Atos 15.22
 
Não é difícil perceber e compreender porque hoje vemos poucas denominações, verdadeiramente fazendo discípulos para Cristo, para este propósito. Mas sim, discípulos para si mesmos com outros propósitos pessoais e ilícitos.
 
Pois hoje, em sua grande maioria, se interessam em formar somente membros para as suas instituições, para que estes, em sua ignorância espiritual, sustentem aos caprichos e vaidades de seus líderes terrenos.
 
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 2 Timóteo 3.2
 
Desobedecendo e desagradando assim ao Pai celestial, por esta desobediência fatal.
 
Pois assim como somos abençoados quando damos um simples copo com água a um real e leal servo do Senhor, a um verdadeiro pastor, pregador, discípulo de Cristo, somos igualmente amaldiçoado quando cooperamos com a obstinação e loucas vaidades terrenas dos falsos profetas, pastores, discípulos e servos.
 
E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão. Mateus 10.42
 
Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. Romanos 1.32
 
A Bíblia nos ensina para discernir a respeito destes fatos, para que não sejamos enganados por estes, perdendo assim a nossa salvação eterna.
 
Fica o conselho, e quem tiver ouvidos ouça, e quem entender entenda, pois Deus é fiel à sua Palavra que permanece para sempre e nunca muda, assim como Deus não muda.
 
Pensemos nisto com muita diligência e sinceridade, para que não venhamos a ser surpreendidos quando tudo enfim se realizar, como predito e revelado já foi a nós.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
 
Pr. Élio Loiola