" NEM TODOS AQUELES QUE DIZEM SER DE CRISTO, VERDADEIRAMENTE O SÃO, NEM TODOS OS MILAGRES QUE VEEM OS NOSSOS OLHOS SÃO REALIZADOS POR DEUS, PELO ESPÍRITO SANTO, PORTANTO, OREMOS, VIGIEMOS E EXAMINEMOS AS ESCRITURAS PARA NÃO SERMOS ENGANADOS. " - Sábado

30/03/2019 12:18
GUIADOS PELO ESPÍRITO, NÃO POR SINAIS E MILAGRES
 
 
'' Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. ''  Romanos 8:13,14
 
 
Como cristãos genuínos, não podemos ser guiados por milagres, sinais e maravilhas manifestos aos nossos olhos, mas, sim, pela fé, no Único Deus que por meio de seu Filho Unigênito, se manifestou e ainda se manifesta à humanidade e nos envia O Seu Espirito Santo para discernirmos este fato. 
 
'' Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.''  1 João 4:1
'' Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; '  1 João 4:2
'' mas todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo.'' 1 João 4:3
 
A Bíblia nos ensina que os sinais seguirão aos que crerem, e não o contrário, ou seja, não devemos seguir os sinais, ir em busca deles, pois, assim, estamos propícios ao engano.
 
'' Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;'' Marcos 16:17
Da mesma forma, como não devemos buscar bençãos, pois as mesmas perseguem e alcançam àqueles que com sinceridade de coração buscam e obedecem ao Senhor eterna, praticando a sua eterna e imutável Palavra.
 
'' E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus: ''  Deuteronômio 28:2
 
'' Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, ''  Efésios 1:3-7
 
Ressaltando que a Bíblia nos ensina que o diabo também pode fazer  " milagres " aos nossos olhos carnais, com o intento de nos enganar. De enganar até mesmo os escolhidos se eles não forem diligentes em discernis os espíritos do Espírito Santo. A Bíblia afirma que ele pode até mesmo se transfigurar em um anjo de luz, e da mesma forma os seus filhos, os seus discípulos.
 
2 Coríntios 11: 13. Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo. 14. E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. 15. Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
 
Cuidado e diligência no crer, nos fará vencer eternamente.
 
'' Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão. '' 2 João 1:8
 
'' O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. '' 2 Pedro 3:9
'' Porque o homem maligno não terá galardão, e a lâmpada dos ímpios se apagará.'' Provérbios 24:20
 
Comunidade & Ministério 
   Só em Cristo Há Vida
       Pr. Élio Loiola