" NESTA VIDA TERRENA, A ÚNICA ANSIEDADE QUE NUNCA NOS FARÁ MAL, PELO CONTRÁRIO, FARÁ O BEM AO NOSSO VIVER, PARA COM A NOSSA ALMA, É A EXPECTATIVA DE UM DIA ENFIM, RETORNARMOS PARA A NOSSA VERDADEIRA CASA, E ISTO, PARA A ETERNIDADE. " - Terça Feira

06/03/2018 10:44
ESPERA E ANSIEDADE PELO RETORNO ETERNO
 
" E se, na verdade, se lembrassem daquela donde haviam saído, teriam oportunidade de voltar. "  Hebreus: 11. 15
 
O verdadeiro sentimento da saudade, faz com que busquemos por todas as maneiras sanar tal sentimento, indo ao encontro das pessoas ou pessoa, ou circunstâncias, situações, condições a qual se declara ter este sentimento.
 
Deus nos dá o exemplo, sentiu saudades do relacionamento com a sua criação, e decidiu, resolver a questão definitivamente, mesmo morrendo em nosso lugar para isto.
 
" Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus. "  2 Coríntios 5:17-21
 
Então, assim sendo.
 
Vale a pergunta.
 
O que você está disposto a fazer para resolver a questão da saudade na sua vida?
 
E isto relativo aos nossos relacionamentos, tanto horizontais ( entre os homens ), como também o vertical ( entre o homem e Deus)
 
E como o versículo em questão está a falar sobre a nossa origem, ou seja, de onde realmente viemos, pois, somos de fato cidadãos do céu e não da terra, dete mundo.
 
" Todos estes ainda viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-nas de longe e de longe as saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Os que assim falam mostram que estão buscando uma pátria. Se estivessem pensando naquela de onde saíram, teriam oportunidade de voltar. Em vez disso, esperavam eles uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, pois preparou-lhes uma cidade. "  Hebreus 11:13-16
 
O que estamos fazendo para que, um dia, venhamos para aquele lugar, retornar e então, permanecer eternamente diante d'Aquele que nos criou, que nos deu vida neste mundo e a eterna com Ele nos céus?
 
Tudo Ele já fez para nos dar esta real possibilidade, só depende exclusivamente de aceitarmos ou não as suas condições para isto ser de fato, realizado e consumado em nossas vidas.
 
Pensemos nisto...
 
Na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.
 
Pr. Élio Loiola