" NESTE ÂMBITO TERRENO, SOMOS COMO FLECHAS NO ARCO PRONTAS PARA SEREM LANÇADAS EM DIREÇÃO A UM ALVO A SER ATINGIDO, SENDO NECESSÁRIO, ENQUANTO AQUI ESTAMOS, CORRIGIR A DIREÇÃO, PARA QUE NÃO O ERREMOS E NOS FRUSTEMOS ETERNAMENTE. " - Sábado

07/07/2018 10:11
ALINHANDO NOSSA VIDA EM RELAÇÃO AO ALVO A SER ATINGIDO  
 
 
" Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. "  Filipenses 3:14 
 
 
Independente das tempestades que encontramos e ainda encontraremos por toda a nossa vida, vívida neste mundo, não podemos nos distrair e desviar nosso olhar do alvo a ser atingido. 
 
Alvo este que nos afetará para a eternidade, para o nosso bem estar se o acertarmos, mas, para um mal estar se o errarmos. este Alvo, literalmente é Deus e a obediência para com a sua Palavra eterna. 
 
 
Biblicamente falando, quando falamos de errar o alvo, estamos dizendo que estamos por viver no pecado e pelo pecado, onde desta forma, nos desviamos, e nos afastamos de Deus, que abomina e rejeita todo e qualquer pecado por nós cometido voluntaria e conscientemente.
 
 
" Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? " Hebreus 10:26-29
 
" Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados. "  Tiago 5:19,20
 
E apesar de Deus nos amar, Ele não poderá fazer nada a favor daqueles que preferem viver dessa forma, ou seja, na carreira do pecado. Para isso Ele propôs a toda a humanidade, uma nova chance, uma nova carreira a se seguir, deixando de lado todo o embaraço e o pecado que nos desvia e nos leva a inteira e eterna perdição. A decisão a esse respeito é exclusivamente pertence ao homem, e Deus devido a fidelidade para consigo mesmo, com muita tristeza e mesmo amando suas criaturas, não poderá livra-los do mal que eles mesmos escolheram para si.
 
" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. "  João 3:16-18
 
" E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; " Romanos 1:28
 
" Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,  Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. "  Hebreus 12:1,2
 
 
Sendo assim a nós proposto, olhemos sempre para Cristo, pois n'Ele, por mais densa sejam estas tempestades e embaraços que nos cercam e nos tentam a pecar, haverá sempre um caminho no meio delas para atravessarmos e sairmos mais fortes e mais convictos em fé, de que Agindo Deus por nós e em nós, quem nos impedirá.
 
 
Pois com Ele e n'Ele tudo quanto Ele quiser fazer, poderemos fazer.
 
" Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. "  Filipenses 4:13
 
Deus é ilimitado em Seu poder, quando cremos neste fato, de fato.
 
" Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. " Jó 42:2
 
Pois nossa fé agrada e atrai a Deus, trazendo consigo, tudo quanto de fato necessitamos, pois quando O buscamos em fé, O atraímos pela fé,  assim como um verdadeiro amor atrai para nós, a verdadeira felicidade, alegria , paz, realização, harmonia e satisfação pessoal plena e concreta.
 
" De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. " Romanos 10:17
" Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. "  Hebreus 10:38
" Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado. "  Romanos 14:23
 
" Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. "  Hebreus 11:6
 
Creia confiando, confie crendo, pois Deus, por você está sempre Agindo.
 
Em nome de Jesus Cristo.
 
Deus os abençoe, hoje e sempre, na graça e paz abundantes em Jesus Cristo.
Amém.
 
Pr. Élio Loiola.
Comunidade Só em Cristo Há Vida