" NESTE MUNDO, BÍBLICAMENTE SOMOS CHAMADOS PARA COOPERAR COM DEUS EM SUA OBRA, COPASTORES EM SUA OBRA, ESPERANDO E ENSINANDO TODOS A ESPERAR O SUMO PASTOR ÀS SUAS OVELHAS BUSCAR. " - Domingo

22/05/2016 09:32
O NOSSO SUMO PASTOR                                         
 
" Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor DEUS. " -  Ezequiel 34.15
________________________________
Acredito que o quadro que estamos presenciando hoje no cristianismo, não é diferente deste anunciado por Deus por meio de seu profeta Ezequiel.
 
Onde os lideres do povo de Israel, só estavam preocupados e interessados em seu próprio bem estar, não se importando com o povo de Deus, pelo qual, eles, os lideres, foram levantados para cuidar e dirigir em amor, levando-os a andar por caminhos seguros e prosperos em Deus e com Deus.
 
Porém, ocorria o contrário, enquanto estes enriqueciam e comiam e bebiam do bom e do melhor, o povo passava necessidades, tanto material, como também e principalmente espiritual.
 
Sendo afastados de Deus, devido aos falsos ensinos, de falsos pastores, que conforme Deus declara em Sua Palavra, não passam de cães gulosos (Isaías 56:10,11), e cegos em seus entendimentos, perdidos em seus devaneios, cobiças e ganâncias.
 
Não é difícil ver hoje, o que está ocorrendo quase que na maioria das chamadas denominações, ou seja, o mesmo, pois poucos se enriquecem dia após dia, enquanto que muitos se empobrecem em todos os sentidos, devido a toda esta exploração descabida, exercida por seus lideres sem escrúpulos, sem ética e o pior e fatal, sem O Espírito Santo na direção de seus atos e projetos.
 
Mas o consolo vem do próprio Deus, que em sua imensa misericórdia, amor e compaixão, preserva e levanta seu remanescente fiel, que não se deixa levar por estes modismos mundanos e temporários, sendo motivados por Deus para exercer a Sua Vontade ( Felipenses 2:12 a 18).
 
A verdadeira Igreja de Cristo está em que ninguém tenha necessidade alguma, pois tudo que se lançava aos pés dos apostolos, era repartido para com todos, e assim, não havia necessidade entre eles.
 
Veja bem, TODOS e não só para alguns privilegiados, devido a hierarquia eclesiastica que declaram ter sobre os outros. 
 
Os lideres levantados devem servir e não serem servidos. 
 
Tudo necessita ser praticado com temperança, nada com exagero.
 
Que O Senhor nos perdoe, havendo ainda tempo para o sincero arrependimento e retorno ao verdadeiro caminho que nos levará a encontrar-se com Deus, sem prejuízos para a nossa pobre alma.
 
Sei que isto vai contra o que muitos denominados cristãos pensam, porém se olharmos realmente para Jesus Cristo, veremos que n'Ele não se encontrava estas praticas, estes ensinos, estes exemplos.
 
E é para Ele que devemos olhar e seguir, Ele é O nosso Sumo Pastor, que proveu em Deus, O Espírito Santo, que nos guia por toda a verdade, nos dando o discernimento de tudo e de todos por toda a nossa vida nesta terra, exatamente para que não fossêmos enganados por nada e por ninguém.
 
Atenção, não se pode amar a Deus e a mamon, não se pode buscar o deus mamon no Deus Eterno, mesmo que isto tenha alguma aparência de busca de santidade e devoção sincera a Deus.
 
Busquemos a Deus verdadeiramente e Ele nos acrescentará o que nos é necessário, e não busquemos em Deus as coisas que pensamos necessitar, pois isto nos faz igual aos gentios, os pagãos que não conhecem e nunca conheceram e nem conhecerão a Deus e muito menos o seu amor salvador, curador, libertador e provedor.          ( Mateus 6:31 a 34) 
 
Pensemos nisto, e sejamos diligentes e pragmáticos em todo o tempo que se chama Hoje. 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus. 
 
Pr. Elio Loiola.