" NESTE MUNDO NEM TUDO O QUE APARENTA SER DE FATO É, NEM TODA PROSPERIDADE É DE DEUS, NEM TODO CRESCIMENTO E ACRESCIDO POR DEUS, NEM TODOS QUE DIZEM SER DE DEUS, PERTENCEM REALMENTE A ELE. " - Sexta Feira

24/11/2017 09:03
NADA JULGAR POR SUA APARÊNCIA  
 
" Mas o SENHOR disse a Samuel: “Não julgue um homem pela sua aparência ou sua altura, pois não é este o escolhido. O SENHOR não julga como julgam os homens; o homem vê a aparência exterior, mas o SENHOR exa­mina os pensamentos e as intenções do coração”. 1 Samuel, 16:7
 
Creio que a excelência de nossas atitudes, aos olhos de Deus, não está vinculada no quanto podemos fazer e fazemos; mas principalmente e necessariamente nas motivações pelas quais as fazemos ou ainda faremos.
 
Mesmo que etas sejam vistas como pouco aos olhos de outros, e as vezes até mesmo aos nossos próprios olhos. Porém, Deus não atenta para isto, conforme descrito no versículo supracitado.
 
A importância das nossas atidudes, dos nossos atos de bondade e justiça, nunca estarão, na quantidade que consequiremos faze-las, mas, sim, na motivação pelas quais são feitas.
 
Se pr amor e gratidão a Deus, pelo que Ele fez por nós, e em consequência por amor e cuidado daqueles que igualmente a nós, são também amados por Deus.
 
Por reconhecermos estes como criados por Deus, igualmente a nós, conforme a sua imagem e semelhança.
 
Deus ao invés de olhar para o quanto se fez, ou se faz, Ele olha para como se fez, como se faz, se tudo foi em conformidade com os seus princípios eternos.  e isto, SEMPRE VINCULADO À PERFEIÇÃO DO AMOR INVESTIDO NESTAS AÇÕES...
 
" E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. "  Colossenses 3:14
 
Pois como escrito está:
 
" Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. "  1 Coríntios 13:1-3
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus!!!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida  - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!