' NINGUÉM É DIGNO PARA HABITAR O CÉU, ASSIM SENDO, O QUE NOS TORNARÁ SEUS HABITANTES ETERNOS É A GRAÇA, MISERICÓRDIA E COMPAIXÃO DO SENHOR PARA COM A NOSSA ALMA, OUTRORA CONDENADA AO INFERNO ETERNAMENTE. " - SÁBADO

04/03/2017 09:10
NINGUÉM É DIGNO                         
 
Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque.  (Eclesiastes 7:20)                     
 
Este versículo vem enfaticamente afirmar que não existe um homem se quer, que tenha nascido da  vontade do homem e da mulher, que não seja pecador.
Esta afirmação foi dada por Davi em seus salmos, por Paulo em suas cartas e por Cristo também aos seus discípulos e seguidores. 
 
Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, e cometido abominável iniquidade; não há ninguém que faça o bem. Salmos 53:1
 
O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Salmos 14:2
 
Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus. Romanos 3:11
 
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. Marcos 10:18
 
Precisamos compreender este fato, para ter o entendimento necessário, relativo a Cristo, o seu nascimento e a sua obra redentora para toda a humanidade.
 
As Escrituras revelam que Jesus Cristo, homem é o único que pode intermediar uma reconciliação para com Deus, isto por ser ele sem pecados, por ser imaculado mesmo em relação ao seu nascimento.
 
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.  1 Timóteo 2:5
 
Pois Ele, apesar de ter nascido da mulher, nasceu, porém, da vontade de Deus, que por meio do Espírito Santo, O Seu Espírito, gerou no ventre da mulher o fruto bendito.
 
Ou seja, por não haver participação ativa do homem, descendência de Adão, onde Deus por sua soberana e sábia Vontade delegou a este autoridade sobre sua criação, permitindo-lhe que de tudo desfrutasse, e de todas as arvores, comesse do seu fruto, advertindo-o, porém, tão somente em relação ao fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, para que dela não comesse, para que não viesse por esta desobediência, morrer. 
 
E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente.
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.   Gênesis 2:15-17
 
Porém, como revela as Escrituras Sagradas, sabemos que este falhou, e pecou, desobedecendo a Deus, contraindo assim sobre si e toda a sua descendência a maldição deste pecado.
 
E por isto, nenhum homem nascido desta semente poderia vir a ser apto e digno de tão importante missão de resgate da humanidade.
 
E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? Apocalipse 5:2
 
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; Apocalipse 5:9
 
E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. Apocalipse 5:5
 
A partir desta verdade, vemos que o único capaz de remir o pecador de seus ecados, é Jesus Cristo, e nenhum outro é dada esta possibilidade, ou melhor, esta capacidade.
 
Jesus, apesar de ter sido gerado em um ventre de mulher, a sua semente procede genuinamente de Deus, e por assim ser, é Santo e imaculado.
 
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.   Lucas 1:31-35
 
Podendo assim, nos resgatar de tão drástica e trágica destruição eterna, da qual estávamos condenados pelos nossos pecados de desobediência para com a Sua Palavra.
 
Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. 2 Pedro 1:4
 
Gerando em nós uma nova criatura, com uma nova semente, onde passamos de criatura para filhos de Deus.
 
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;
 
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.  João 1:12,13
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida