" NO CAMINHO DA OBEDIÊNCIA "

20/10/2017 11:04
" Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. "  Josué 1.8
 
Para que tenhamos o correto entendimento deste versículo, desta Palavra para nós, os novos cristãos, é necessário examinar outros versículos bíblicos.
 
 
E isto veremos logo mais. 
 
Em relação ao povo hebreu, o povo da promessa de Deus, o povo que Deus libertou do domínio do Egito, esta Palavra é literal, conforme vemos nos relatos bíblicos.
 
Pois Deus os libertou e os conduziu à terra onde prometeu que os levaria, claro que houve os contra tempos, devido a desobediência do próprio povo para com Deus, e nem todos chegaram a entrar, por este motivo.
 
Mas, este fato não vem ao caso hoje em nosso comentário, pois trataremos de ouro aspecto deste relato bíblico.
 
Deus os levou a conquistar tudo e todos literalmente, se tornando uma nação muito forte e rica, pois tudo quanto as nações impias tinham acumulado fora por eles, os hebreus, despojados em batalhas na conquista passo a passo do território.
 
Onde israel, realmente se tornou um povo, uma nação de sucesso, enquanto andou em conformidade com o que Deus lhes propusera. E foram prósperos por todos os caminhos que andaram, obtendo o sucesso por Deus, a eles prometido. 
 
Entenda-se, sempre que estivessem andando com a Palavra e pela Palavra.
 
Quando não, fracassavam, pois a alegria do Senhor é a força do povo que por Ele anda. 
 
Ressaltando então, que, quando entristecemos ao nosso Deus, nos tornamos fracos diante de todas as diversidades de nossa vida.
 
Bem, agora vamos analisar esta palavra, em seu entendimento a nós, o novos cristãos, herdeiros da Nova e Eterna Aliança por meio De Jesus Cristo e seu sacrifício vicário na cruz.
 
Conforme falei acima, precisamos examinar alguns versículos para que possamos compreender esta promessa.
 
" Os quais servem de exemplo e sombra das coisas celestiais, como Moisés divinamente foi avisado, estando já para acabar o tabernáculo; porque foi dito: Olha, faze tudo conforme o modelo que no monte se te mostrou. " Hebreus 8.5
 
" Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; "  Efésios 1.3
 
" Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. "  Efésios 6.12
 
" Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifíciosespirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. "  1 Pedro 2.5
 
" Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. '  Mateus 6.33
 
" PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.  "  Colossenses 3.1
 
" Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.  "  Colossenses 2.17
 
" Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras. "  Hebreus 11.20
 
" E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados. "  Hebreus 11.39,40
 
Creio que estes versículos falam ao nosso espírito por si mesmos.
 
Porém, resumindo sucintamente esta nossa exortação em amor, precisamos compreender que ao mudar o sacerdote, muda-se também a lei, muda-se o propósito, ou seja, tudo que era para ser realizado no âmbito físico e terreno no antigo concerto, agora fora transferido para o âmbito espiritual, o invisível, o intangível e inimaginável, onde todas as nossas conquistas, nossas batalhas, nossas buscas estão em cima, estão nos lugares celestiais. Onde o acumulo de riquezas também estão lá, e não mais aqui nesta terra. 
 
Nosso anseio por sucesso deve agora ser, focar o céu, povoar o céu com as almas que ainda estão aprisionadas pelo pecado, sendo assim, destinadas ao inferno, em uma condenação eterna no poço do tormento eterno, lugar este preparado somente para o diabo e seus demônios, os anjos caídos. 
 
Hoje não lutamos para conquistar o que vemos, mas sim, as coisas que ainda não vemos, e que nem subiu ainda ao nosso coração.
 
Hoje a luta está entre a nossa carne e o nosso espírito, que lutam violentamente em nossa mente para decidir quem terá o total domínio de nosso destino. Pois somos e fazemos o que pensamos, e conforme as obras que aqui fizermos, por todas elas seremos recompensados.
 
Sejam estas boas ou más, a recompensa certamente virá.
 
Sendo assim, pensemos hoje, somente nas coisas que são de cima, e nunca nas que são de baixo.
 
Nossa terra a ser conquistada hoje, se chama Céu, a Nova Jerusalém, a cidade celestial por Deus preparada, e que está no céu dos céus onde Ele habita eternamente.
 
Para vencermos o mundo, não necessitamos vencer no mundo, em conformidade com o pensamento do homem natural, que não discerne em nada o espiritual.
 
Sejamos sempre diligentes e pragmáticos para com a Palavra de Deus.                                             
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus!!!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida  - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!