'' NO DECORRER DE NOSSO VIVER NESSE MUNDO, NÃO HÁ DIAS, TEMPOS E OCASIÕES SEPARADOS PARA QUE BUSQUEMOS AO SENHOR E Á SUA PALAVRA, TODOS OS DIAS, TEMPOS, LUGAR E OCASIÕES SOMOS EXORTADOS A FAZE-LO ATÉ QUE ELE VENHA. '' - Terça Feira

29/01/2019 12:34
PREGANDO E PRATICANDO A PALAVRA EM TEMPO E FORA DE TEMPO, EM TODO E EM QUALQUER LUGAR
 
 
 
'' Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". ''  Josué 1:8,9
 
 
 
 Meditando nas Escrituras Sagradas, me veio à mente, que Jesus muito se utilizou de parábolas, aproveitando situações do cotidiano daquela época, para, assim ensinar sobre as coisas espirituais futuras.
 
Hoje, apesar de não estarmos debaixo da lei de Moisés, estamos , contudo debaixo da LEI DE CRISTO, onde a responsabilidade de a vivermos e´a mesma daqueles que vivbiam pela de Moisés.
 
Vivemos na dispensação da graça, porém, a graça nos capacita a andar pela LEI DE CRISTO.
 
E o princípio moral da LEI que manifestou o caráter de Deus prevalece em todo o tempo.
 
E analisando o contexto da igreja hoje, me veio algo em mente. 
 
Que me levou a refletir em relação a vários ensinos difundidos hoje por muitas denominações. 
 
E  principalmente sobre campanhas e as promessas de seus idealizadores àqueles que venham se decidir a participar das mesmas. 
 
Onde, não de hoje, mas, já vem de tempos atrás, uma em especial, que me tem chamado a atenção. 
 
Pois, geralmente, esta ocorre sempre no começo de um novo ano que se inicia. 
 
Então, me veio uma reflexão, tal qual uma parábola, relacionando ao que é proposto e ao que é prometido. 
 
Onde tal qual Jesus fazia, veio a questão. E creio que alguns irão identificar facilmente da qual se trata. Porém, creio que o princípio se alinha a todas as outras sem exceção.
 
" Será que se eu me comprometer em trabalhar diligente, esforçada e assiduamente, sendo o melhor funcionário, somente por doze dias na empresa da qual fui contratado, fui escolhido para isso? 
 
Terei meu salário garantido e depositado em minha conta bancária durante todos os doze meses do ano vigente? E isso, Independente de eu ser ou não diligente, assíduo e compromissado com o contrato, com a aliança assumida e assinada ao aceitar todas condições por ela estipulada.
 
Bem, acredito que não, então, creio que com Deus não seria diferente em relação à sua promessa e condição a nós proposta em seu chamado e em nossa aceitação. Algo interessante a se pensar, não acham?
 
Como disse anteriormente, só meditando comigo mesmo, sobre as coisas espirituais.
Leia Hebreus 3:7-19.
 
 
Pr. Élio Loiola
Comunidade  E Ministério Só em Cristo Há Vida