" NO MUNDO AS COISAS, FILOSOFIAS, MODAS E TUDO O MAIS MUDAM CONSTANTEMENTE PERDENDO O SEU VALOR E DEGRADANDO SUA IMPORTÂNCIA, PORÉM, A PALAVRA DE DEUS PERMANECE IMUTAVEL ASSIM COMO ELE O É. " - Sexta Feira

16/10/2015 10:46
SUBMISSÃO AINDA HOJE?
“As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor”
Ef 5.22
 
A palavra submissão dá urticária em muita gente. Para muitos, esse conceito está caduco e deve ser banido do vocabulário familiar como coisa ultrapassada e reacionária. O erudito cristão John Mackay diz que a principal diversão do diabo é esvaziar o significado das palavras chaves do cristianismo. Uma das palavras deturpadas é exatamente “submissão”. Submissão não é ser inferior nem capacho. Quando a Bíblia diz que a mulher deve ser submissa a seu marido está dizendo que ela tem uma missão sob a missão do marido. Isso não significa inferioridade, pois marido e mulher foram criados por Deus à sua imagem e semelhança de igual forma.
Marido e mulher são salvos pela graça de igual forma e têm livre acesso a Deus de igual forma. Não existe diferença de valor nem de dignidade no gênero. O lar, porém, precisa ter um cabeça. Deus estabeleceu que na família, o marido deve ser o líder e a missão do marido é amar a esposa como Cristo amou a igreja e a missão da mulher é ajudar o marido a cumprir essa missão.
Longe de a submissão da esposa a seu marido rebaixá-la, exalta-a. Assim, também, a submissão da igreja a Cristo é sua mais alta honra. A submissão da esposa a seu marido não é sua escravidão, mas sua mais ampla liberdade; não é sua humilhação, mas sua mais elevada honra!
Referência para leitura: Efésios 5.21-24