NO REINO DE DEUS, AS OVELHAS ENTRAM E PERMANECEM, MAS OS BODES NÃO, O QUE PRECISAMOS RESOLVER É, SE CONTINUAREMOS A SER BODES OU SE SEREMOS POR DEUS TRANSFORMADOS EM OVELHAS. " - Quinta Feira

22/09/2016 12:40
OVELHAS OU BODES               
 
 "  E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.  "   João 21.15
___________________________________________________________________
Somos nós ovelhas de Cristo ou bodes do diabo?
 
Somos nós trigo ou joio?
 
Estaremos nós, como líderes espirituais apascentando realmente as ovelhas de Cristo?
 
Ou não, e ao invés disto, entretendo bodes?
 
Estão os lideres nesta dispensação agindo e fazendo pior ainda, transformando as ovelhas de Cristo em Bodes e joio do inimigo, do diabo, devido a tantos ensinos distorcidos e mercenários?
 
Bem à luz da Bíblia, isto pode e com certeza tem ocorrido.
 
Mas, mesmo assim, diante de tais fatores, não devemos nos intimidar e nem nos limitar em relação à exposição explicativa da verdadeira e genuína Palavra de Deus.
 
Pois esta parte nos foi comissionada, e quanto aos que nos ouvem ou leem tais exortativas, lhes cabem crer ou não, praticar ou ignorar, sabendo-se porém, que não serão todos como inocentes, ignorantes às consequências de Taís atitudes.
 
E também não devemos atentar para negligência alheia, mais sim, investir em nossa diligência para com a Palavra de Deus.
 
Pois é certo é a Bíblia declara isto, de que cada um de nós prestará contas de si mesmo, em suas palavras e atitudes, cada um colherá tão somente o que nesta vida vir a plantar.
 
Sendo isto, então, algo importante para nossa reflexão e determinante para a operação da nossa eterna salvação.
                             ----------------------------------------------------------------------------
31 - Eles chegam diante de você como costumavam vir à minha presença no templo. Eles se assentam e ouvem o que você diz, mas não colocam uma palavra em prática. Falam muito em amar ao Senhor, mas o seu coração só pensa em ganhar mais e mais riquezas. 
32 - Você não passa de um divertimento para eles, como um cantor que canta belas canções de amor, ou como um músico que toca bem o seu instrumento. Ouvem o que você fala, mas não põem uma palavra em prática. 
33 - Mas quando suas profecias se cumprirem em Israel - e isso não vai demorar muito - eles saberão que havia um verdadeiro profeta entre eles. 
Ezequiel 33.
                      ------------------------------------------------------------------------------------
31 - Mas quando Eu, o Messias, vier em minha glória, e todos os anjos comigo, então Eu Me sentarei no meu Trono de glória. 
32 - E todas as nações serão reunidas diante de Mim. Eu separarei as pessoas, como um pastor separa as ovelhas dos bodes, 
33 - colocarei as ovelhas à minha direita, e os bodes à minha esquerda. 
 
34 - Então Eu, o Rei, direi àqueles à minha direita: 'Venham, benditos do meu Pai, para o Reino preparado para vocês desde a fundação do mundo. 
Mateus 25.
                  -----------------------------------------------------------------------------------------
E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?   
  
O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno; 
Mateus 13.27, 38
 
Deus nos guie sempre em sua eterna verdade.
 
Pr. Élio Loiola.
 
Graça e paz abundantes, hoje e sempre em Cristo Jesus!