"NO VERDADEIRO CRISTIANISMO, EM SE TRATANDO DE BENS MATERIAIS, QUANDO DIVIDIMOS O QUE RECEBEMOS DE DEUS COM ALGUÉM NECESSITADO, NA REALIDADE DO MUNDO ESPIRITUAL, ESTAMOS EXERCENDO E MULTIPLICANDO ENTRE NÓS AQUILO QUE MAIS IMPORTA A DEUS: O AMOR" - Domingo
VIDA COMPARTILHADA
Atos 2:44-45
Uma das lições mais importantes que toda criança deve aprender é compartilhar. Isso não é fácil para elas, e nem mesmo para os adultos. Temos um desejo natural de nos apegarmos ao que nos pertence.
Mas as coisas eram diferentes na igreja primitiva. Aqueles fiéis, cheios do Espírito Santo, começaram a vender seus bens materiais e doar para qualquer um que tivesse necessidade. Vidas haviam sido radicalmente transformadas pelo evangelho de Jesus Cristo. Corações outrora mesquinhos agora estavam repletos de generosidade.
Quando as pessoas experimentam a graça de Deus e a alegria que vem com a redenção em Cristo, percebem que tudo o que possuem é um presente de Deus. Sabem que não trouxeram nada para este mundo, nem levarão dele qualquer coisa quando se forem. Tudo o que possuem é um empréstimo de Deus, e o melhor que podem fazer é compartilhar com os outros o que Deus lhes deu.
A generosidade não é simplesmente uma lição que aprendemos quando crianças. É uma resposta à graça e ao amor de Deus. Ela não flui de um espírito de culpa e medo, mas de um coração grato e cheio de louvor. Como podemos, nós que tanto recebemos de Deus, deixar de compartilhar com aqueles ao nosso redor?
ORE
Pai, tu nos deste muito. Tu sacrificaste o teu próprio Filho por nós. Enche nosso coração e nossa vida com um espírito de gratidão e generosidade.
Oramos em nome de Jesus.
Amém.
PENSE
Temos, infelizmente, uma tendência natural de nos apegarmos ao que nos pertence.