" NOSSA FÉ, CUJO AUTOR E CONSUMADOR DESTA É JESUS CRISTO - O SENHOR, PODE E DEVE SEMPRE AGRADAR A DEUS, PORÉM NUNCA SER OBJETO DE BARGANHA PARA QUERER ASSIM, MANIPULAR A DEUS, POIS ELE É SOBERANO E ETERNO. " - Sábado
29/08/2015 10:44
UMA DECLARAÇÃO DE FÉ!
“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará” Sl 23.1No tempo de Davi, autor de muitos salmos, inclusive o famoso e fascinante Salmo 23, uma das atividades econômicas mais praticadas era a criação de ovelhas. O próprio Davi exercera a profissão de pastor de ovelhas (1Sm 16.11). Sua experiência profissional lhe dera condições de aplicar todo seu conhecimento à relação pessoal com Deus, o Deus de Israel, do povo, mas também de cada um.
Portanto, declarar que: “o Senhor é o meu pastor”, expressa, sem sombra de dúvidas, uma tremenda experiência de fé no Senhor, fruto de fascinante relação com Deus. Assim, a nossa experiência de fé em Jesus Cristo não significa que Deus passa nos pertencer, ao contrário, nós é que pertencemos a ele, ou seja, o Senhor não é nossa propriedade, mas nós pertencemos ao Bom Pastor. Jamais poderemos comprar nossa relação com Deus.
Na verdade, Jesus Cristo nos comprou com seu precioso sangue na cruz do Calvário. Ele morreu em nosso lugar, pagando a nossa dívida, perdoando os nossos pecados e restabelecendo nossa relação com Deus. Assim, nossa declaração de fé na pessoa bendita de Jesus Cristo, como único e suficiente Senhor e Salvador, significa a bênção de submeter nossa vida inteira aos cuidados do Bom Pastor. Louvado seja o Senhor!
Referência para leitura: 1 Samuel 16.1-13

