" NOSSA INCREDULIDADE LIMITA DEUS "

13/10/2017 08:40
" Voltaram atrás, e tentaram a Deus, e limitaram o Santo de Israel. "  Salmo 78.41
 
Este salmo serve de exemplo para nós, desta geração, assim como das próximas que poderão ou não existir após ela.
 
Pois é perceptível o quanto temos limitado a Deus também, esclarecendo o fato de que Deus não é limitado e limitável e ninguém pode diminuir o seu poder.
 
Porém limitamos a Deus quando vivemos em pecado continuo e voluntário, vivendo assim uma mentira, ou pela mentira, sabendo nós, de antemão, que Deus, só trabalha no campo da verdade. Jesus Cristo declarou ser a própria Verdade. João 14.6
 
Deus jamais fará algo a nosso favor, se estivermos andando contrariamente os seus princípios pré-estabelecidos pela aliança que Ele estabeleceu para com os homens.    Isaías 59.2; Jeremias 5.25
 
Apesar de seu amor por nós, pela humanidade ser de forma incondicional, isto não nos torna isentos da responsabilidade de nos condicionarmos por amor a Ele e em amor com Ele aos outros atributos existentes em Sua Suprema e Soberana Pessoa. Hebreus 12.14
 
É devido a Sua Misericórdia, o fato de nós ainda não termos sido totalmente consumidos, porém, devemos ser conscientes, ou seja, não ignorar o fato iminente de que um dia, esta Misericórdia se encerrará aos ímpios e também aos gentios.  Lamentações 3.22; 2 Pedro 3.10;  2 Pedro 3.12;  Apocalipse 20.10; Apocalipse 20.14; Apocalipse 20.15
 
Pois as suas misericórdias são e serão infinitas para com aqueles que a elas se submetam, reconhecendo-as e recebendo-as em conformidade com os seus arrependimentos sinceros, confessando e abandonando os seus pecados.
 
Quando conhecemos as suas regras, os  seus mandamentos, e mesmo assim, andamos e vivemos como se não os houvessem, estamos por nós mesmos nos condenando. Isaías 3.9,  Isaías 28. 10,13
 
Este Salmo é então para nós como a um espelho que reflete o passado para nós, para que em tempo, possamos despertar para a nossa realidade atual, e venhamos mudar o caminho pelo qual temos seguido. Alterando assim a nossa conduta presente, preparando um belo e esplendoroso futuro na Presença do Deus eterno.  Hebreus 4.2; Romanos 1.28;  1 Coríntios 10.6; 
 
Limitamos as beneficies de Deus a nosso favor quando negligenciamos seus mandamentos bíblicos, porém não limitamos o seu juízo, trazendo sobre nós todo o mal determinado aos desobedientes à Sua Palavra. Tiago 4.3; Atos 2.38; Colossenses 3.24; 
 
Ainda é o tempo para o despertamento, para uma renovação de mente, produzindo assim, um real e eficaz avivamento espiritual.
 
Referência para Leitura Bíblica - Salmo 78; 
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus!!!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida  - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!