" NOSSAS ATITUDES NESSE MUNDO, POR MAIS BREVES SEJAM, POR MAIS SIMPLES SEJAM, POR MAIS IRRELEVANTES APARENTEM SER AOS NOSSOS OLHOS E AOS OLHOS DE OUTREM, PARA DEUS TERÃO PESO PARA A ETERNIDADE. " - Sexta Feira

26/10/2018 12:09
A BREVIDADE QUE DETERMINA A NOSSA ETERNIDADE   
 
 
" Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus, que retribuirá a cada um segundo as suas obras; a saber: a vida eterna aos que, com perseverança em favor o bem, procuram glória, e honra e incorrupção; mas ira e indignação aos que são contenciosos, e desobedientes à iniquidade; tribulação e angústia sobre a alma de todo homem que pratica o mal, primeiramente do judeu, e também do grego; glória, porém, e honra e paz a todo aquele que pratica o bem, primeiramente ao judeu, e também ao grego; pois para com Deus não há acepção de pessoas. Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. Pois não são justos diante de Deus os que só ouvem a lei; mas serão justificados os que praticam a lei {porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem por natureza as coisas da lei, eles, embora não tendo lei, para si mesmos são lei. pois mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os}, no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Cristo Jesus, segundo o meu evangelho. "  Romanos 2:5-16
 
 
De acordo com estes ensinamentos que se seguem, somos verdadeiramente discípulos cristãos, ou só nos autodenominados como tais? Sem de fato manifestar a sua eficácia?
 
Responda com sinceridade de coração para si mesmo, para O Espírito Santo que habita em nós e tudo sabe e conhece a nosso respeito.
 
 
Atos 20:35 (NVI-PT) 
Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’”.
 
Lucas 6:38 (NVI-PT) 
Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês”.
 
 
Provérbios 11:24-25 (NVI-PT)
Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá.
 
 
Lembremo-nos de que a Bíblia nos exorta que cada um de nós, responderá particularmente a Deus por nossas escolhas, atitudes e tudo o mais que gerarmos nesse mundo por meio de nossa brevidade nele. Sendo porém, as consequências dessa nossa brevidade no m undo, de caráter eterno no mundo que está porvir, e iminentemente virá.
 
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo.
 
 
Pr. Élio Loiola
COMUNIDADE SÓ EM CRISTO HÁ VIDA