' NUNCA ENTERRE SUES DONS POR CAUSA DAS DECEPÇÕES DESTA VIDA, QUASE SEMPRE PROVOCADA POR HOMENS, MAS, DESENTERRE OS SEUS SONHOS PENSADOS POR DEUS, POR MEIO DESTES DONS. " - Sexta Feira

30/06/2017 09:07
MINISTÉRIOS COMISSIONADOS POR DEUS, MAIORES QUE CARGOS COMISSIONADOS POR HOMENS      
 
 " Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. '  2 Timóteo 4:2    
 
Ei cristão, ao se converter você já é comissionado a ir e pregar o Evangelho a toda a criatura. você já foi e será equipado para ser um evangelista, pois ao crer em Cristo, aqueles sinais e promessas ( Marcos 16: 15,16; João 17:20-23 ) passarão a te seguir e a lhe pertencer. Isto é dom ministerial procedente de Deus e não só, mais um cargo eclesiástico de uma instituição ( pessoa jurídica ) religiosa.
 
Pois os dons de Deus são irrefutáveis e dependem somente d'Ele e de sua existência, e sabemos que Ele existe eternamente. Enquanto que um cargo eclesiástico depende da instituição em sua existência, e sabemos que esta não existe e nem existirá eternamente, pois assim como o homem ela é falível, e por várias questões poderá deixar de existir um dia em nosso viver temporal.
 
Concluindo, nunca deixe que seu ministério, ou ministérios, dons dados gratuitamente por Deus ( EFÉSIOS 4:11 ), se torne somente um cargo eclesiástico dado por uma instituição religiosa, administrada por nós, homens falíveis e mortais que somos.
 
Tenho percebido e atentado que muitos cristãos hoje, e até mesmo lideres, que por uma questão ou outra, ao deixar uma instituição, de uma forma ou de outra, seja pela sua própria vontade ou de outrem, que por momentos de dificuldades, tenham por necessidade que fechar suas instituições alojadas em prédios, e tantas outras razões, das quais para com todas, Deus sempre tem uma solução, uma saída, um escape, não buscam discernir isto.
 
Pelo contrário, fecham também as portas do seu coração, enterram os seus talentos, seus dons que foram dados por Deus.
Mateus 25: 14 - 30 - A Parábola dos Talentos
 
 
Sendo assim, constata-se que, sua fé, seu ministério estava estribada em uma instituição terrena, física e temporal e não estribada e respaldada  em Deus, no Seu Espírito e em Sua Palavra, pois para se exercer um ministério dado por Deus, não necessita-se de forma alguma, um lugar geofísico para exerce-lo e propaga-lo.
 
Pois onde a sua Palavra for ensinada e praticada,  e independente de quantas pessoas ali se reúnam para isto, Deus ali se fará presente e se manifestará a estes.
 
" Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles".  " Mateus 18:20
 
" Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".  João 14:21
 
" Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada. "  João 14:23
 
" Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo. '  Atos 5:42
 
" Vocês sabem que não deixei de pregar-lhes nada que fosse proveitoso, mas ensinei-lhes tudo publicamente e de casa em casa. " Atos 20:20
 
" Por dois anos inteiros Paulo permaneceu na casa que havia alugado, e recebia a todos os que iam vê-lo.  " Atos 28:30
 
Fica o conselho... e Deus o sabe porque !!!
 
Graça e paz abundantes em Cristo Jesus!!!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida  - CSECHV
 
" Um ministério que pela graça de Deus, procura, por todos os meios possíveis, estar sempre perto de você para compartilhar do Deus Vivo e Eterno, que em Cristo Jesus e no Poder do Espírito Santo nos resgata, nos liberta e nos salva eternamente, nos levando eternamente para o céu, através do ensino da Sua Palavra de Vida !!! "
 
Um ministério que  se propõe em propagar O Evangelho pelo método da Igreja no lar !!!