" O BARCO É CONSTRUÍDO PARA NAVEGAR POR SOBRE AS ÁGUAS DOS MARES E DOS RIOS, NÃO IMPORTANDO QUÃO MAIS PROFUNDOS ESTES FOREM, PORÉM, SE AQUELAS ÁGUAS ADENTRAREM NELE, ELE AFUNDARÁ. ASSIM É CONOSCO EM RELAÇÃO AO MUNDO NO QUAL VIVEMOS." - Sexta Feira

05/07/2019 11:33
APESAR DE O MAR EXISTIR PARA TODOS NEM TODOS MORREM AFOGADOS POR ELE
 
 
 
" E os guiou com segurança, que não temeram; mas o mar cobriu os seus inimigos. " Salmo 78.53
 
 
 
 
Deus sempre será, ou deveria ser, o nosso refúgio e a nossa fortaleza.
 
 
 
" DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. "  Salmos 46.1
 
 
 
O nosso porto seguro, a nossa ancora da alma, onde devemos atracar e construir nossas vidas, a cada ciclo dela, em cada geração que surge e evolui.
 
 
 
" E habitarão nela seguros, e edificarão casas, e plantarão vinhas, e habitarão seguros, quando eu executar juízos contra todos os que estão ao seu redor e que os desprezam; e saberão que eu sou o SENHOR seu Deus. "  Ezequiel 28.26
 
 
 
" A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu, "  Hebreus 6.19
 
 
 
A verdadeira evolução do ser humano nesta terra se dará quando todos se conscientizarem da existência e da interação de Deus com a sua mais importante obra, mais importante criação, o homem. 
 
 
 
" Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR. " Jeremias 9.24
 
 
 
" Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no SENHOR. "  2 Coríntios 10.17
 
 
 
Pois ao criar todas as coisas, Ele disse ser bom, porém quando criou o homem, Ele expressou, é muito bom.
 
 
 
“ E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom. “ Gênesis 1.10
 
 
“ E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. “  Gênesis 1.12
 
 
“ E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom. “  Gênesis 1.18
 
 
“ E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. “  Gênesis 1.21
 
 
“ E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. “  Gênesis 1.25
 
 
 
" E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto. '  Gênesis 1.31
 
 
 
Este fato não pode jamais deixar de ser relatado à cada geração que surge.
 
 
 
" E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. " Deuteronômio
 
 
 
 
“ E esqueceram-se das suas obras e das maravilhas que lhes fizera ver. “  Salmos 78.11
 
 
 
Este salmo em questão fala sobre isto, onde em sua narrativa, destaca-se o agir de Deus em meio ao seu povo escolhido e adquirido por sua própria vontade e escolha.
 
 
E não sendo diferente em relação a nós hoje, pois foi Ele quem nos escolheu, e não nós, Ele nos amou primeiro, Ele se entregou a nós primeiro, Ele nos deu tudo primeiro.
 
 
" Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. "  João 15.16
 
 
" Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. "  João 15.19
 
 
De fato, é que se hoje fazemos algo, ou damos algo a Ele, é porque tudo é d"Ele, tudo provém d'Ele primeiro. Não temos nada para nos orgulhar, pois se assim o fazemos estamos usurpando de algo que na realidade não nos pertence e nunca nos pertenceu, e nunca pertencerá.
 
 
“ Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu. “  Jó 41.11            
     
 
" Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? "  Romanos 11.35
 
 
Pois somos por meio de Cristo e o seu sacrifício, comprados por Ele, e por um alto preço, tornando-nos então, propriedade exclusiva d'Ele, eternamente.
 
 
“ Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha. “  Êxodo 19.5
 
 
 
“Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. “ Colossenses 2.14
 
 
 
E Deus sempre cuidará de sua propriedade, protegendo, guiando, provendo e lutando contra os inimigos que contra estes se levantarem.
 
 
 
Cabendo a nós tão somente adorar-lhe em eterna gratidão, servindo-O em todo o tempo, em todas as circunstâncias, pois a estes Ele ainda procura e busca. São os chamados por Ele de, os verdadeiros adoradores, aqueles que O adoram em espírito e em verdade.
 
 
 
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. “ João 4.23
 
 
 
Nesta nossa geração, Deus tem encontrado estes adoradores? 
 
 
Cabe a cada um de nós atentar para este fato e fazer o que deve ser feito para podermos ser denominados por Ele como verdadeiros adoradores.
 
 
 
“ Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. “ João 4.23
 
 
“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. “ Jeremias 29.13
 
 
“E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei. “ Jeremias 29.14
 
 
Pensemos nisto, creiamos nisto e façamos isto.
 
 
Sejamos diligentes e pragmáticos a respeito desta verdade absoluta, mesmo que muitos a neguem, que muitos não a pratiquem.
 
 
Em nome de Jesus Cristo. 
 
 
Comunidade & Ministério
   Só em Cristo Há Vida
        Pr. Élio Loiola