" O CONHECIMENTO DE DEUS POR MEIO DA PESSOA DE CRISTO, NOS TRAZ LIBERDADE E LIBERTAÇÃO DE FATO, PARA VIVERMOS CONSCIENTES A VIDA ABUNDANTES QUE SOMENTE CRISTO NOS DÁ. "

15/03/2017 11:21
CONHECER, PARA ENTÃO SER                     
 
Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.   Oseias 6:3              
 
Uma simples, mas importante pergunta subdividida em duas partes.
 
Temos conhecido realmente a Deus?
 
Temos crido que Deus está no controle das vidas dos crentes cristãos?
 
Se como um só corpo, respondermos que sim.
Porque então, temos visto tantos crentes cristãos superlotando suas instituições denominacionais, desesperados em busca de coisas que não precisamos buscar, pois estas nos são acrescentadas por crermos, buscarmos ao reino e a justiça do nosso provedor Eterno.
 
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?  Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu    -    Mateus 6:31-34
 
Muitos correm a estas instituições, como se fossem às lojas de conveniências, com uma relativa adoração, pois a adoração a Ele, sempre será relativa à benção recebida ou não.
 
Sendo que as Escrituras nos exortam o contrário, pois a adoração ao Senhor independe do que Ela faça ou não a nosso favor, O adoramos simplesmente por termos consciência de Quem Ele realmente è. " O GRANDE EU SOU. "
 
Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda). Habacuque 3:17-19
 
Por isto, novamente, precisamos nos questionar.
Apesar de crermos em Deus, temos fé n'Ele.
 
Pois crer é uma coisa, e ter fé n'Ele é outra completamente diferente.
 
Pois como nos ensina Tiago, crer n'Ele, qualquer um pode crer, até mesmo o diabo crê.
 
Porém Fé são poucos os que tem para de fato exercitar.
 
Creio ser por esta razão que Jesus indagou a respeito, perguntando aos seus discípulos:
 
"Quando o Filho do Homem voltar, encontrará fé na terra?"
 
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?   Lucas 18:8
 
Pois o crer nos conscientiza de que Deus realmente existe, enquanto que a fé nos convence de que Ele tudo pode realmente realizar, por mais impossível possamos julgar ser isto realizado.
Pensemos nisto diligentemente em nome de Jesus Cristo.
 
Graça e paz abundantes a todos!
 
Pr.`Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida