" O CULTO RACIONAL DO QUAL DEUS É DIGNO E DEVE RECEBER DE SEUS ADORADORES TRANSCENDE OS LIMITES GEOFÍSICOS QUE NOS RODEIAM. " - Sexta Feira

26/05/2017 09:54
ADORADORES RACIONALIZADOS POR DEUS 
 
Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.   Romanos: 12. 1
 
Será que temos entregue a Deus um culto com a racionalidade que Ele nos pede, e que de fato Ele o merece, pois só Ele é digno de toda a adoração, e em todo o lugar, momento e circunstância?
 
Pois quando temos esta racionalidade exercitada, constataremos que, adorar em servidão ao Senhor, não está vinculado somente ao lugar pelo qual nos reunimos em dias pré determinados para juntos cultua-Lo.
 
Não O adoraremos em dias especificos, agendados em nossa agenda temporal, onde tiramos um pequeno espaço de tempo para isto, poucas horas ou nem mesmo horas, as vezes minutos, para como muitos dizem, então, estar na Presença de Deus.
 
Amados, precisamos nos conscientizar de que, se Deus é onisciente, Onipresente, sabemos então que, independente de onde estivermos, Ele se faz Presente! 
 
Ele está presente até mesmo diante daqueles que o negam, Ele tão somente não se manifesta a eles, como se manifesta a aqueles que creem n'Ele.
 
" Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também. " Salmos 139:7,8
 
" Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. " João 14:21
 
Nós não nos colocamos na Presença d'Ele, a partir do momento que entramos em um lugar geográfico e físico.
 
Mas sim, em um lugar espiritual, pois a partir do momento que aceiamos a Cristo em nossa vida, nosso espírito é ressuscitado diante de Deus, e Deus vem em nós, em nosso espírito fazer a sua morada.
 
Em assim sendo, o ,lugar pelo qual adoramos a Deus é em nosso espírito, e em todos os momentos, lugares e circunstâncias.
 
Não nos relacionamos com Deus intimamente quando decidimos participar de uma campanha para isto, nossa comunhão com Ele, nossa campanha é perpétua, é de fato eterna, a partir de sua aceitação em nosso viver.
 
Não falamos com Deus em horários marcados por homens para tal, podemos e devemos falar com Deus constantemente, até mesmo quando dormimos, pois o nosso espírito se tornou um com o Seu Espírito!
 
" Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele. "  1 Coríntios 6:17
 
Que O Senhor nos dê o real entendimento do seu querer em nossas vidas.
 
Que possamos entregar a Deus todos os dias, em todos os momentos, um culto racional ao Senhor, com a nossa vida espiritual, em nome de Jesus Cristo.
 
" Não dedique um dia de culto ao Senhor. Dedique a sua vida Como um culto a Ele, eternamente! "  Pr. Élio Loiola
 
Na graça e paz abundantes de Cristo Jesus!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida
 
 Um ministério que se propaga nos lares - Igreja no lar