" O DEUS QUE É SENHOR DE TUDO E DE TODOS, É UM DEUS PESSOAL, ONDE NO COLETIVO A CHAMAMOS DE NOSSO, MAS NO PESSOAL, INDIVIDUAL O CHAMO DE MEU, MEU DEUS E SENHOR. " - Segunda Feira

19/01/2015 11:05
O DEUS QUE É NOSSO
“Eu sou o Senhor, teu Deus”  -   Ex 20.2
 
O prefácio dos dez mandamentos é extremamente importante. É a base firme para que tenhamos as reais condições de compreender, apreender e aplicar os princípios eternos do Decálogo à nossa vida. Deus se revela ao seu povo nessas primeiras palavras de forma muito particular. Ele é o Senhor, o grande “Eu Sou”, o Deus da aliança. A despeito de toda a sua glória, tem prazer em ser o nosso Deus. Que grande privilégio poder ouvir do próprio Senhor supremo dos céus e da terra essa declaração tão particular e cheia de amor.
 
Essa verdade deve encher o nosso coração de alegria, esperança e consolo em todos os momentos da nossa vida: “Eu sou o Senhor, teu Deus”. Aquele que controla e dirige todas as coisas nesse imenso e vasto universo é o seu Deus, o meu Deus, o nosso Deus! Nós somos muito privilegiados, e nunca poderemos esquecer que temos o Senhor sempre conosco como o nosso grande Deus.
 
Que cada um de nós possa, então, dizer como o rei Davi, em alto e bom som: “O Senhor é meu...”. Ele é o meu Deus, o meu supremo Pastor, o meu Rei, e, apesar de tudo o que sou, ele é o meu Pai. Você já pode dizer isso? A nossa oração é que, se isso ainda não é uma realidade em sua vida, que o Senhor se revele a você e assim possa se tornar de uma vez por todas o Senhor teu Deus.
ORE
 
Pai amado, quero a cada dia agradecer-te por querer mesmo em meio a tantos pecados que cometemos contra ti e contra a humanidade, nos salvar, nos libertar e nos curar e nos adotar como seus filhos, e O Senhor se tornar o nosso Pai, o nosso Deus.
 
Em Nome de Jesus.
 
Amém.
Referência para leitura: Êxodo 3.1-10