" O ESPÍRITO SANTO NOS ANIMA PARA PROSSEGUIR A JORNADA DA VIDA ETERNA NESTE MUNDO EM TREVAS, NOS ILUMINANDO COM AS NOVIDADES QUE DIÁRIA E CONSTANTEMENTE NOS TRAZ DA PARTE DO REINO DAS LUZES. " - Quarta Feira

16/05/2018 11:43
VIVENDO EM NOVIDADE  DE VIDA
 
 
" De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. "  Romanos 6:4
 
 
Ao ouvirmos falar de Cristo, e vir a reconhecer quem Ele É de fato, e o que fez por toda a humanidade ao ter passado por este mundo, e convencidos pelo Seu Espírito vivificante, O mesmo que o ressuscitou após o terceiro dia de sua morte e sepultamento, e com isto, o recebermos em nossa vida, nos tornamos filhos de Deus, por adoção, por intermédio exclusivo d'Ele, n'Ele e para Ele. 
 
Passamos assim, a ter o Seu Espírito em nós, orquestrando a nossa vida, que outrora era totalmente sem ritmo, sem harmonia e sem melodia, sendo isto, realizado num processo continuo enquanto estamos neste mundo a peregrinar e agora não mais a viver para nós mesmos, e nossos desejos e vontades, mas, sim, e inteiramente para Ele, O Autor da Vida, O Autor e Consumador da fé que nos leva a crer e buscar sem cessar esta vida, a vida eterna n'Ele, e com Ele.
 
" E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. "  1 João 5:11
 
Onde nossa vida passa de fato a ter um significado e um objetivo neste mundo, o propósito do qual Deus desde o início tinha para cada um de nós. Entregando a Deus agora por meio de nosso viver, um novo cântico, que é tangido pela nossa nova forma de viver, forma esta no padrão do céu e não mais deste mundo apartado de Deus.
 
" E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração. "  Atos 17:26-28
 
E a partir daí, também por estarmos agora no Espírito Santo, vivemos em e na novidade de vida diária, inclusive ao orar, falando com Deus, com diálogos inéditos e não com textos repetitivos e que na maioria, nem mesmo elaborado por quem repete tais textos. 
 
" Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. "  Romanos 7:6
 
Deixamos de ser religiosos aprisionados por uma religião morta em si mesma e seus ritos mortos, para viver uma espiritualidade plena em Cristo Jesus por meio do Seu Espírito que nos vivifica a cada dia, trazendo a nós novidades de vida do reino de Deus, do reino eterno de Cristo, e passamos então, a deixar os rudimentos deste mundo, e se tornar de fato, um cidadão do céu, a realidade real e verdadeira de cada um de nós.
 
" E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; "  Efésios 2:6
 
 
" Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. "  João 16:15
 
 
" Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus. "  Hebreus 11:9,10 
 
Não ignoremos que Deus quer ouvir de nossos lábios o que sai de nosso coração naquele exato momento,o que estamos sentindo e passando naquele momento e não o que decoramos em nosso intelecto e repetimos todos os dias as mesmas palavras, os mesmos sentimentos, as mesmas experiências. Declarando a Ele nossas falhas diárias e o desejo real de se aperfeiçoar n'Ele, para que em breve, a seu tempo, possamos retornar ao nosso verdadeiro e único lar para o qual fomos por Ele criados.
 
 
Quem tem discernimento no espírito pelo Espírito ouça o que O Espírito nos diz...!!!
 
 
Na graça e paz de Cristo e na direção do Seu Espirito Santo...
 
 
Pr. Élio Loiola