" O FATO REAL É QUE A PARTIR DO MOMENTO EM QUE JESUS EXPIROU SUA VIDA NA CRUZ, TODA A OBRA DE REDENÇÃO DA ALMA HUMANA FOI DECRETADA E DETERMINADA, VINDO A DESQUALIFICAR A QUALQUER RELIGIÃO PARA ESTE PROPÓSITO. " - Sexta Feira

11/11/2016 14:15
SE CONSUMADO FOI, CONSUMADO ESTÁ                                   
 
Tendo-o provado, Jesus disse: "Está consumado! " Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito.    João 19:30
_________________________________________________
 
Neste versículo, nos é revelado que por meio de Jesus Cristo, e seu sacrifício realizado e consumado na cruz, em sua cruz, nos redimiu do pecado, que um dia ao entrar no mundo, devido a desobediência do homem em relação à Sua Palavra revelada a ele, nos levou a uma reconciliação com Deus.
 
Deus jamais precisou se reconciliar com o homem, mas sim, o homem necessitava se reconciliar com Deus.
 
E sendo isto impossível ao homem por meio de suas práticas religiosas, foi realizado por Deus, na manifestação de seu amor ágape.
 
Amor sacrificial, sacrifício em amor e por amor.
 
No contexto geral, vemos duas formas de reconciliação, uma em relação as coisas e outra em relação ao gênero humano.
 
Onde em relação a primeira isto ainda ocorrerá no futuro, porém, em relação ao homem, já se tornou e se torna possível, quanto aos que creem e recebem o favor de Deus revelado em Cristo e em sua obra na cruz.
 
Por Jesus ser plenamente Deus, assim como também plenamente homem, fora possível realizar tal obra de efeito remissor e eterno.
 
Por intermédio de Cristo, e por nem um outro mais, temos a oportunidade de nos reconciliar com Deus e de mantermos com Ele um relacionamento íntimo e eterno.
 
Assim como o próprio Jesus disse:
 
" Eu Sou O Caminho, e a Verdade e a Vida, e ninguém vem ao Pai senão por Mim. "  - João 14:6
 
Em Cristo Jesus, a obra do Pai, referente a reconciliação do homem para com Deus está completa e consumada, não necessitando, de forma alguma, algo mais, para que este relacionamento seja restaurado, todos os que antes eram inimigos de Deus, relativo ao homem, se tornam de novo, seus amigos, a partir de Cristo, a Autor e consumador da fé necessária para isto, consumando a nossa salvação n'Ele, por Ele e com Ele. Pois Ele é O Autor e Consumador de nossa salvação eterna.
 
N'Ele somos aperfeiçoados para este novo e eterno relacionamento com O Pai Celestial, n'Ele mesmo não sendo, estamos como perfeitos diante do Pai, para servir e adorar ao Pai como Ele mesmo o fez, enquanto por aqui, como homem andou.
 
Por Ele O Espírito Santo foi a nós enviado para nos capacitar a andar como Ele andou, fazer o que Ele fez, adorar como Ele adorou, e morrer para Deus como Ele morreu.
 
Para fazer da sua vida e por meio da sua vida a vontade eterna do Pai, do Seu Senhor, agora n'Ele, O nosso Senhor, O nosso Pai, o nosso Deus.
 
A Supremacia de Cristo
 
Colossenses 1
 
15 - O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
16 - Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
17 - E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
18 - E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
19 - Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
20 - E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
21 - A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou
22 - No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,
23 - Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.
 
Leia a Bíblia, e deixe de ser enganado por falsos ensinos.
 
Quem tem ouvidos ouça, e que possam assim em tempo se arrepender e retornar a Deus e pelos seus caminhos novamente andar.
 
Pensemos nisto com muita diligência e sinceridade, para que não venhamos a ser surpreendidos quando tudo enfim se realizar, como predito e revelado já foi a nós.
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Príncipe da Paz.
 
Pr. Élio Loiola  
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida