" O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO "

19/02/2016 12:16
" Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. " -  Gálatas 5.22   
 Todos os que vivem e andam no Espírito, ou seja, de acordo com o que O Espírito Santo os ensina e os guia, terão em sua vida diária a manifestação destas virtudes em decorrência deste fruto ter verdadeiramente sido gerado em sua vida, que só poderão ser identificados naqueles que realmente nasceram de novo, recebendo a nova semente provida por Deus, a divina. Tornado-se assim uma nova criatura em Cristo Jesus.
 
Amor - manifestar o amor  sincero para com Deus, e simultaneamente para com o seu próximo.
 
Gozo - viver uma vida abundante em Cristo e por Cristo independente de circunstâncias adversas.
 
Paz - uma paz interior, no espírito, onde as aflições e provações desta vida não a roube.
 
Longanimidade - excede a paciência comum, normal, para com as situações enfrentadas, como também para com o seu próximo.
 
Benignidade - buscar sempre fazer o bem, buscando o bem estar de todos à sua volta, sem objetivos escusos e egocêntricos.
 
Bondade - ser bondoso para com qualquer um, reconhecendo as necessidades prioritárias dos mesmos e praticando lealmente a Palavra 
de Deus independente da aceitação ou não de seu semelhante. defendendo sempre a sua fé.
 
Fé - Uma fé que agrada a Deus, que traz prazer e alegria a Deus por sua crença n'Ele, em Sua existência e soberania eterna, e para com a Sua Palavra.
 
Mansidão - ser totalmente obediente  a Deus e à Sua Palavra, mesmo que em algumas situações discorde em sua medíocre forma de pensar.
 
temperança - Voltar a ter domínio próprio sobre seus pensamentos, palavras e atitudes, para sempre fazer da forma que agrade a Deus
 
Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.
 
Pr. Elio Loiola.