" O NOSSO ESFORÇO PARA PERMANECER NO REINO DE DEUS ESTÁ RELACIONADO À NOSSA FÉ EM TUDO QUANTO NOS PROMETEU JESUS EM SUA PALAVRA, MESMO QUE AINDA NÃO POSSAMOS COM NOSSOS OLHOS ENXERGAR, E NÃO A OUTROS ESFORÇOS FÍSICOS E RITUALÍSTICOS. " - Terça Feira

06/08/2019 08:59
O ESFORÇO  EM MANTER A FÉ SALVIFÍCA É NECESSÁRIO PARA O REINO CONQUISTAR
 
 
" Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. " - Josué 1.9
 
" A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.'' Lucas 16:16
 
 
Após a morte de Moisés, Deus se manifesta a Josué, dando a Ele uma Palavra Rhema, ou seja, uma palavra revelada ao seu espírito, uma palavra  de ânimo, força e superação.
 
 
Para que ele, Josué, se sentisse fortalecido e revestido de autoridade, autoridade esta, vinda do próprio Deus em sua vida, para prosseguir em realizar a obra que o Senhor havia iniciado ainda com Moisés.
 
 
Nesta palavra imperativa, Deus determina a Josué, para que ele se esforce, tenha ânimo, não tenha medo, nem se surpreenda com nada que venha e viria a ocorrer em sua trajetória, rumo ao propósito estabelecido por Deus, a eles e por meio deles.
 
 
Dando assim, a certeza de que da mesma forma que fora com Moisés, seria também com ele.
 
 
E em analisarmos toda a historia relatada, verdadeiramente tudo se cumpriu, relativo ao que cabia a Deus cumprir.
 
 
Pois é sabido e notório que quando há falhas ou retardamentos nos acontecimentos propostos por Deus a nós, isto decorre de nossa parte, devido nossa desobediência à sua palavra, e falta de fé em prosseguir em conformidade com os planos de Deus. 
 
 
Pois nem sempre os caminhos que Deus traça aos seus, são caminhos fáceis, sem obstáculos, requerendo de nós, esforço de abnegação, abstinência e outras coisas mais.
 
 
Pois a intenção maior de Deus é nos fortalecer na fé, por meio do impossível a nós proposto, e ao mesmo tempo nos enfraquecer, para que venhamos a submeter o nosso eu, em total dependência d'Ele.
 
 
Pois sem Ele, nada podemos fazer. ( João 15:5)
 
 
Da mesma forma de outrora, é hoje igualmente a nós, desta geração, Deus nos tem liberado uma palavra Rhema também, por meio de Jesus Cristo, nos animando a prosseguir independente dos acontecimentos que venhamos a presenciar e confrontar em nossas vidas. ( João 16:33)
 
 
Se nos conscientizarmos e por esta palavra andarmos, com certeza todas as promessas de Deus a nós, se realizarão em tempo oportuno.
 
 
Onde sua promessa fundamental a toda a humanidade é a promessa da vida eterna. ( 1 João 2:25)
 
 
Jesus declarou aos seus discípulos, que com ele andou, que seria com eles todos os dias até a consumação dos séculos. ( Mateus 28:20)
 
 
Sendo esta palavra válida até hoje para aqueles que nela creem e por ela andam.
 
 
Pois se andamos pela palavra e com a Palavra, andamos com Jesus Cristo, O Verbo vivo que se fez carne e em nosso meio andou e habitou.
 
 
E hoje ressuscitado, por meio do Espírito Santo habita em nós, em nossa vida, em nosso espírito.
 
 
Se assim é, andemos sempre por fé e não por vista, para que enfim sejamos em Cristo Jesus, mais que vencedores, por Ele que tanto nos amou e ama eternamente!
 
 
Para que possamos assim, tomar uma correta decisão para as nossas vidas, hoje, e não venhamos a nos arrepender amanhã.
 
 
Amados, que possamos ser diligentes e pragmáticos em tudo para com a Palavra de Deus.  
Sabendo que teremos sim que exercer esforço nesse mundo para adentar ao reino dos céus que nos é dado, o esforço em manter-se na fé para com Aquele que isso nos prometeu, para isso vir a ocorrer eternamente.
Pois, assim está escrito:
 
''A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.''  Lucas 16:16
 
E ainda:
 
'' Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.''  2 Timóteo 4:7
                                              
 Graça e paz abundantes em Cristo Jesus a todos      
 
 
Comunidade & Ministério 
     Só em Cristo Há Vida                                                    
         Pr. Élio Loiola