" O PAI CELESTIAL NOS DEMONSTRA O SEU REAL AMOR, AO NOS ADOTAR EM CRISTO JESUS, PARA QUE POSSA NOS CORRIGIR EM TEMPO OPORTUNO DO CAMINHO QUE NOS CONDUZIA À MORTE ETERNA. " - Segunda Feira

06/06/2016 10:40

UM PAI COMPADECIDO                                       

" Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem. " -  Salmo 103.13

____________________________________

Algo que tenho com Deus aprendido em minha caminhada cristã com Ele, é que jamais Ele nos falará algo, do qual, não possamos compreender, muitas vezes o que acontece realmente, é que nos fazemos de desentendidos.

Podemos constatar isto ao vermos no livro do profeta Jeremias,  Cap. 1: verss11 e 12,quando Deus lhe mostrou algo e lhe perguntou, o que vês, e jeremias lhe respondeu, uma vara de amendoeira, onde o Senhor lhe disse: viste bem, por que eu zelo pela minha palavra.

Mas este mecanismo de recusa é inerente ao homem e em sua natureza caída, do qual deve se esforçar para deixa-lo.

Onde por esta determinada e voluntária ação, entendemos que poderemos nos justificar a qualquer um, e também ao próprio Senhor em relação as nossas atitudes devido a uma escolha errada que fizemos.

 

AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE NORTEIAM A NOSSA REALIDADE, é também a forma como Deus quer nos exemplificar em relação ao seu modo de nos educar em amor, nos redirecionando ao caminho correto em nossa caminhada, cujo o seu propósito é de caráter eterno, pois se trata do nosso espírito, e não tão somente de nosso carne, nosso corpo físico, que é transitório e passageiro.

 

Quando nos tornamos pais, mesmo que nossos filhos errem, e persistam em errar, são raras as exceções, onde os pais desistem de exortar seus filhos, buscando diligentemente fazer com que estes aprendam a acertar o alvo, onde a partir até mesmo de meios drásticos, com corretivos drásticos, castigos disciplinares quando necessário e até mesmo o uso da vara em amor quando também necessário.

 

( E digo por experiência própria em relação aos meus pais para comigo, e hoje sou eternamente grato, por assim terem agido quando necessário, fazendo, creio no controle de Deus em sua concepção, me guiar até onde hoje me encontro).

 

Creio não ser diferente relativo a Deus e ao seu amor por nós demonstrado e derramado, pelo sacrifício de cruz n’Ele consumado.

Onde tenho me apercebido que por todos os meios Ele vai e vem procurando em extremos, nos despertar, para nos conduzir de volta ao único Caminho que nos levará sãos e salvos ao destino final, que verdadeiramente Ele deseja e desejou em sua eternidade para toda a humanidade.

 

Nos dando assim, o poder de nos tornarmos seus filhos, por adoção, intermediado por Jesus cristo.

 

Para que então, ele possa nos ensinar, nos corrigir e até mesmo nos castigar como tais.

 

Pois aqueles que aceitam a sua disciplina, verdadeiramente são seus filhos, aceitando inegavelmente a sua paternidade, enquanto que aqueles que se recusam em receber sua disciplina, continuam infelizmente, para a sua tristeza, como bastardos e perdidos, condenados em seus pecados, condenação esta, eterna e irremediável após a sua total consumação que se dará em breve.

 

Pensemos nisto, e sejamos diligentes e pragmáticos em todo o tempo que se chama Hoje.

 

Bom dia, na graça e paz abundantes de Cristo Jesus.