" O QUE NOS TORNA MATURADOS PARA COM A PALAVRA DE DEUS É O EXERCÍCIO DA FÉ SENDO PRATICADO TODOS OS DIAS POR NÓS SEM NUNCA RECUARMOS, SE TORNANDO ASSIM, UM HÁBITO ROTINEIRO E PRAZEROSO EM NOSSA VIDA SENDO UM bom EXEMPLO PARA MUITOS. " - Terça Feira

30/04/2019 11:07
MATURIDADE NECESSÁRIA EM UM MUNDO TÃO IMATURO PARA COM DEUS
 
 
 
Hebreus 5: 11. Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir. 12. Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento. 13. Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. 14. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.
 
 
Assim como a corrupção, a depressão e outras enfermidades tem assolado a humanidade. A imaturidade dos membros do Corpo de Cristo, digo os visíveis pertencentes as suas várias instituições religiosas e em cada segmento de sua profissão de fé, somando suas várias denominações. 
 
 
Estas por se acomodarem em suas confortáveis posições de inércia, não se interessando em examinar diligentemente as Escrituras para que aprendendo passem a ensinar a outros. 
 
 
E não mais, tão somente com uma teoria vazia, mas, na crescente prática dessa espiritualidade constante e habilitada pelo seu exercício diário, que os aperfeiçoaria diariamente nessa importante empreitada para o progressivo perpétuo estabelecimento do Reino de Deus em seus corações e também no coração de outros. 
 
 
Isso sempre, óbvio, pelo poder e ação do Espírito Santo em suas vidas.
 
 
Que tem o compromisso de ensinar o verdadeiro Caminho a se seguir guiando a todos que diligentemente examinam as Escrituras para se estribarem nela eternamente. E não mais, se guiando somente por ouvir pregações egocentristas de púlpitos, não mais respaldadas pelas Escrituras, mas, pelas concupiscências gananciosas e escravizadoras destes falsos pregadores.
 
 
 
Infelizmente hoje, em nossa contemporaneidade, muitos cristãos, tem se enquadrado diretamente e literalmente na descrição desses versículos sagrados. Não podendo se enquadrar nos versículos a seguir.
 
 
 
Atos dos Apóstolos 17: 11. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
 
 
 
Comunidade & Ministério 
    Só em Cristo Há Vida
          Pr. Élio Loiola