" O QUE SE VIVE E COMO SE VIVE O DIA DE HOJE NESTE MUNDO, DETERMINA A CADA DIA VIVIDO, ONDE PASSAREMOS A ETERNIDADE, NUM BREVE PORVIR QUE ESTÁ PRESTES A SURGIR. "

12/04/2017 07:01
A VIDA VIVIDA DEFINE O FIM DE CADA UM     
 
" O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria. "     Eclesiastes 9:10
 
Esta passagem do antigo testamento é determinantemente confirmada no novo testamento, no livro aos Hebreus:
 
" E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, " Hebreus 9:27
 
Sendo que esta, nos dá um esclarecimento maior em relação as nossas obras realizadas no decorrer de toda a nossa vida.
 
Pois diz que após a nossa morte, sobre nós, virá o juízo, a sentença referente a estas obras.   Ou seja, a colheita de tudo o que plantamos neste mundo em vida, sejam estas, boas ou más.  Pois as obras da cada um,  testemunharão  favorável  ou desfavoravelmente para com eles.
 
Para os que praticaram as boas obras em Cristo e para cristo:
 
E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem. Apocalipse 14:13
 
Para os contrários:
 
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.  Mateus 7:23
 
Nosso destino final, está baseado nas sementes que plantamos, com a certeza de que ninguém colherá o que não plantou.  
 
Por este motivo, precisamos avaliar, enquanto vivos, as sementes que temos plantado, pelo caminho desta vida terrena e breve em sua extensão.
 
" Mas prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro. Porque cada qual levará a sua própria carga. " Gálatas 6:4,5
 
" E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. "  Gálatas 6:9
 
" De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. "  Romanos 14:12
 
Para com toda a humanidade, mas principalmente, aos cristãos, e ao seu relativo conhecimento de Deus. 
 
Tudo quanto fazemos, e ainda, até o que não fazemos, tem um real valor espiritual com peso eterno. Mateus 7;  Mateus 25:31 -47. 
 
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17
 
Que pode vir a ser favorável ou desfavorável a nós, isto relativo às atitudes de cada um, determinando assim, o nosso destino final na eternidade.
 
Destino este que é especificado por Deus, onde existem somente dois fins, o céu, ou o inferno.
 
Sabendo-se ainda que este destino está inteiramente sob a nossa responsabilidade, a decisão de para onde iremos e permaneceremos eternamente cabe e caberá a cada um de nós, conforme as nossas escolhas, e por ninguém mais.
 
Pois como está escrito, nenhuma outra criatura tem o poder de nos separar do amor de Deus.
 
Deixando implícito que somente nós mesmos temos este poder, com as nossas errôneas e catastróficas escolhas.
 
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
 
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:38,39
 
Atentemos para que sementes temos plantado!
 
Examinemos pois então, as Escrituras, pois é nelas que encontramos o único e verdadeiro caminho para a nossa eterna salvação, não deixemos algo tão valioso como a nossa vida, que é um dom imensurável de Deus a nós, se perder na eternidade, devido a nossa preguiça e negligência espiritual.
 
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.  2 Timóteo 3:16,17
 
Leia a Bíblia, colocando em prática os seus ensinos e seja realmente salvo!
 
Na graça e paz abundantes de Jesus Cristo, O Senhor!
 
Pr. Élio Loiola
 
Comunidade Só em Cristo Há Vida